Novos 52

Panini confirma o lançamento completo de Os Novos 52 da DC Comics

Escrito por | Notícias, Quadrinhos

Finalmente uma notícia boa hein Dona Panini?! O esquema será diferente, óbvio, mas TODOS os gibis da saga Os Novos 52, que deram um reboot no universo DC Comics, serão lançados em português e enrolado como sempre… o que já é uma outra ótima notícia!

Explicando: os títulos lançados nas bancas continuarão da mesma forma, porém, para lançar todos os cinquenta e dois gibis, algumas séries serão distribuídas apenas em comic shops… com tiragem reduzida obviamente. Do jeito que anda o mercado de quadrinhos no Brasil lançar apenas os títulos principais podem irritar os fãs mais ávidos, mas por outro lado setorizar a distribuição de títulos apenas para comic shops é um tiro no pé.

Apesar de tudo a intenção me parece boa, afinal querem agradar o público assíduo. Mas centralizar a distribuição em um tipo de comércio que não é comum em nosso país significa que muitas pessoas ficaram sem todos os quadrinhos que quer ler.

Batman, Superman, Lanterna Verde, Liga da Justiça, Universo DC e A Sombra do Batman sairão para as bancas acrescidas do novo gibi do Flash.

Novos Titãs & Superboy, Esquadrão Suicida & Aves de Rapina, Universo DC Apresenta: Desafiador e Frankenstein: Agente da S.O.M.B.R.A. serão exclusivas para comic shops, o que é estranho pois existem títulos importantes no meio dessa galera.

Até aqui completaram 35 das novas 52… o restante: Animal Man, Swamp Thing, Hawk and Dove, Men of War, Static Shock, Demon Knights, Grifter, Voodoo, Stormwatch (OPA!), Legion of Super-Heroes, Legion Lost, Red Lantens, Resurrection Man, Blue Beetle, All-Star Western, I Vampire e Justice League Dark revesarão no Universo DC Apresenta ou sairão como especiais. Independente da forma que form lançado a coisa sairá cara para quem comprar gibis mensalmente.

A iniciativa é ótima, mas o mercado também tem que responder… ou seja, compre gibis para não ficarmos sem… 

Última alteração: 9/5/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *