O Quarto Poder

Escrito por | Pensamento


Farofeiros e farofeiras,

Lembro-me da infanta fase em que um professor tentou explicar o que seria o quarto poder, ele foi enfático ao mostrar que este poder seria dado á mídia mas falhou em dar exemplo e explicar tudo o que isto poderia acarretar. Era década de 90 e todos eram unânimes quanto a diretas e logo em seguida todos gritaram em conjunto pela saída do então presidente.

Mais de vinte anos se passaram e hoje lembrei-me desse professor específico, sem uma perspectiva de vida melhor e sem incentivo para aprofundar seus conhecimentos. Não, não estou falando de um profissional da rede pública, estou falando de um profissional “bem pago” de uma rede particular que ainda por cima é (ou era) ligado a uma religião, mas essa é uma história para outro dia.

O Quarto Poder sempre agiu nas sombras pelos seus interesses e graças à atual situação do país ganhou força estrondosa e venceu da maneira que gostaria. Hoje temos um terceiro presidente no poder eleito indiretamente do mesmo partido, uma “feliz” coincidência não? Como alguém a partidário devo confessar que com o PT eu me preocupava, agora eu me preocupo muito mais por não saber qual é o plano malévolo dessa equipe que adentra ao Palácio do Planalto com a intenção de agradar investidores externos. Me preocupa um vice presidente tomar o poder sendo espião e/ou contato do governo norte-americano em nosso país.

A falsa estabilidade anunciada e as divergentes reportagens distribuídas pela mídia nacional me assustam, é por isso que tenho lido notícias nacionais de fontes estrangeiras e independentes. O Twitter é uma ótima ferramenta, vi a nota do Temer ser “contato” norte-americano no WikiLeaks, tudo tentando fugir dos interesses locais da mídia. E não falo só da Rede Globo não, o jornalzinho da cidade de onde moro é de propriedade de uma família constituída na política e contrária a atual administração. Os meios de comunicação não vão falar a verdade a todo custo, eles vão falar a verdade que lhe convém para atrair os patrocinadores certos e as concessões corretas. Por que ir contra a um político que lhe agrada mais que o anterior? Por que fazer o povo ficar indignado com a roubalheira de um e não da do outro.

Não precisa concordar ou não com o impeachment, não vou discutir isso aqui hoje, mas que a diferença de tratamento da mídia é clara, pragmática, recatada e do lar, isso é! O Quarto Poder não vai te prender, mas vai mostrar para todos que você deveria ser preso pois não anda com a turma deles, se não age pelos interesses deles você está contra eles. Vão de comprar com Hitler e vão tirar você do cargo que está para que o amigo deles possa fazer do jeito que eles gostam.

Marinha coloca sigilo o relatório da lama do Rio Doce, Ministério das Minorias e da Cultura são extintos, Armínio Fraga e Henrique Meirelles tomando conta das finanças novamente do país trazendo aumento de impostos, mudança da idade mínima da aposentadoria (isso a Dilma também já avaliava), corte de subsídios e do Bolsa Empresário, sem aumento de verbas para a saúde (má administrada no país todo). Estes são os fatos que tem mais frequentado minhas buscas pessoais e você? Tem procurado uma opinião clara ou tem lido a Veja e ficado feliz com o Brasil que estão construindo para você? Você obedece o Quarto Poder?

Acho que preciso encontrar meu professor e lhe contar uma coisa ou duas.

Pensamento do Dia:Algumas pessoas só querem ver o mundo pegar fogo.


Última alteração: 15 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.