Categorias
Filmes

O melhor do DC FanDome 2021

Selecionamos o melhor do DC FanDome 2021 para você!

Não pôde acompanha quatro horas de evento com gente forçada achando as mil maravilhas de coisas bem mais ou menos? Seus problemas acabaram pois sou um cara legal e selecionei apenas a nata para você. Não, aqui não tem tudo, mas tem o melhor do DC FanDome 2021!

O evento ocorreu de forma online para o mundo todo e foi bacana numa parte, mas terrível em várias outras. O chat no YouTube da transmissão ao vivo foi caótico, cheio de gente preconceituosa de todo tipo: racistas, bolsonaristas e homofóbicos se uniram para mostrar que não entenderam do que se trata contar histórias.

Para piorar não havia tradução simultânea na transmissão oficial, as legendas (geradas automáticamente) eram capengas demais. Legenda gente! Em evento pré-gravado em 2021 não é coisa de outro mundo, não.

Diversos jornalistas (influencers?) ao redor do mundo apareceram apresentando sessões do evento. Achei interessante mesmo ver o Erico Borgo e a Aline Diniz “roubando” o DC FanDome do Omelete assim, de graça e sem muito esforço. Não vou falar do Batneymar.

Mas o evento, apesar de pré-gravado, tem uma cara de bagunça que não sei explicar. Sei que estou longe de ser o público alvo de uma apresentação dessas, mas ainda assim me assusta. Até NFT “grátis” teve durante o evento, distribuído no site oficial.

Abaixo você confere as quase quatro horas de evento.

O melhor de Games do DC FanDome 2021

Não houve grandes anúncios nem grandes novidades. Ignorei simplesmente qualquer jogo para celular ou jogos que remetem qualquer battle royale.

Suicide Squad Kill the Justice League ainda é um game que estou bastante interessado, mas a ausência de um gameplay me afasta do hype.

Gotham Knights tem tudo que poderia desejar em um game do Batman (incluindo sua suposta ausência). Apesar disso ainda acredito que veremos mais um Arkham Asylum, só que sem o Batman.

O melhor de Filmes do DC FanDome 2021

A grande novidade anunciada é que teremos um Mulher Maravilha 3. Só espero que a história seja melhor do que a do segundo filme.

Uma curiosidade, Robert Pattinson usou o uniforme de Val Kilmer com mamilos de Batman Eternamente para fazer o teste do personagem para o diretor Matt Reeves em The Batman. Abaixo você confere o trailer de The Batman… EU SOU A VINGANÇA!

Não sei o que esperar de um novo filme de Shazam, na minha cabeça introduziram a família cedo demais e… Bom, ver a Lucy Liu como vilã me deixou feliz pelo menos.

The Flash tem tudo para dar errado. Não sei se tem tudo para dar certo e puxar essa nostalgia do Batman de Michael Keaton pode dar ruim… Mas eu adoro o Ezra Miller como Barry Allen (mesmo se parecendo mais com Wally West).

Black Adam ainda é o projeto mais estranho de toda a linha de filmes que poderiam brotar da DC Comics. O personagem só recentemente começou a ganhar destaque nos quadrinhos e vê-lo violento e sombrio desse jeito só o afasta ainda mais de Shazam. Vamos ver no que vai dar.

Aquaman de roupa nova.

O melhor de Séries do DC FanDome 2021

Se tem algo que a Warner Bros sempre investiu foi em séries dos personagens da DC Comics. A quantidade de públicos que elas abrangem é absurdo, temos séries bobinhas para adolescentes e até infantis ao ponto que temos séries adultas ultra violentas.

Naomi é realmente uma série que estou curioso. A história nos quadrinhos criadas por Brian Michael Bendis é bem boa, mas é bem recente, não possui muitas histórias para a adaptação. Talvez vejamos uma abordagem bem diferente da personagem.

Apesar da cueca branca esta é uma série que estou muito curioso para ver. A parte boa é que já sei como vai acabar mesmo…

Não acompanho a série da Batwoman mas confesso que ver essa apresentação do Batwing me animou muito! Diversificar a série para fugir do estigma de Bruce Wayne sempre me atrai… Só espero que seja boa.

O melhor de Quadrinhos do DC FanDome 2021

Não teve nada de gibi. Talvez Jim Lee tenha falado de uma nova Crise nas Infinitas Terras mas foi “censurado”… Vai saber né?

No momento você pode ler alguns gibis da DC Comics Online de maneira gratuita e em português brasileiro. Surpreendentemente há cinco edições de Sandman, uma de Senhor Milagre e Noites Sombrias Death Metal. Não sei se Multiversity conta mas tá lá também. A Panini Comics curtiu isso? Mesmo com seu logotipo lá? Se você consegue ler em inglês (ou outras línguas) você tem mais títulos à disposição.

Foi anunciado o lançamento do personagem Monkey Prince em uma minissérie em doze edições, obviamente este é um esforço pensando no mercado chinês.

E isto foi tudo que realmente valeu a pena ver na DC Fandome 2021. Faltou muita coisa na minha opinião, faltou sim. O formato também não me agrada, mas é o que temos para hoje. Deixe nos comentários o que você sentiu falta no evento.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

2 respostas em “O melhor do DC FanDome 2021”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.