O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados

Written by | Artigos, Livros

Sabe a famosa fábula do flautista mágico e os roedores que empesteavam uma cidade??? Adicione o gato de botas… não aquele do Shrek, escolha um mais malandro, safado, ordinário e explorador! Coloque isso em um caldeirão junto do o elemento X… BUM!!! Não, não serão as meninas super poderosas que surgiram.

A história é quase parecida com o do famoso conto, só que ao contrário: ratos falantes e um gato malandro contratam um garoto com cara de bobo para aplicar golpes em cidades para conseguir dinheiro! Utilizando a flauta, que não é nada mágica, os ratos saem da cidade junto com o dinheiro pago ao garoto para se livrar da infestação… mas é o gato que administra tudo. Essa é outra maluquice de Terry Pratchett em seu delicioso mundo do Discworld.

Dessa vez ele conta a história do Fabuloso Maurício (o gato), Fiambre Suíno, Sardinhas, Perigoso Feijão entre outros… animais que sofreram uma mutação e começarão a pensar, falar e a escrever… sem elementos X ou Ooze, nem mestres ninja.

Apesar de eu ter lido por aí de que o livro é infantil, eu, sinceramente, não recomendo para crianças… há trechos onde o clima fica pesado demais… mas o humor sempre vence. Talvez c=para uma criança mais velha O Fabuloso Maurício seja uma bela porta de entrada para o mundo da leitura, principalmente se você imaginar um rato que se chama Sardinhas e que quer ser dançarino de qualquer jeito. Spoiler: ele realiza seu sonho!!! Trate-o como um livro infanto-juvenil e cairá bem no gosto de qualquer um.

Compartilhe

Last modified: 9 de dezembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.