No Man's Sky é bom - Blog Farofeiros

No Man’s Sky é bom?

Escrito por | Games

Com o recente lançamento de um patch para adicionar conteúdo e resolver diversos problemas NEXT também cobriu algumas promessas de lançamento. Quase dois anos após o seu lançamento para PS4 e PC ainda existe a dúvida, No Man’s Sky é bom?

Você poderá procurar opiniões nos mais diversos lugares da internet e obter respostas relativamente opostas. Isso por que o jogo acaba criando uma experiência completamente diferente para cada jogador, só que o tiro sai pela culatra.

No Man's Sky é bom - Blog Farofeiros

No Man’s Sky é bom em diversos aspectos, mas é muito ruim em diversos outros e a culpa é toda da Hello Games e nosso querido amigo Sean Murray.

Cumprindo uma promessa própria quando o jogo chegou aos R$ 52 o comprei em uma promoção da Steam e tenho jogado mesmo desde o lançamento de NEXT. Logo de cara pude ver boas diferenças, mas No Man’s Sky é bom mesmo assim? 

Céu sem homem?

No Man's Sky é bom - Blog Farofeiros

As mudanças de No Man’s Sky NEXT foram muito bem vindas principalmente pelo multiplayer agora liberado. Isso deu ao jogo um clima de melhor integração com a comunidade mas extremamente bugado e limitado. 

O principal seria a exploração espacial, mas você pode simplesmente escolher fazer o que quiser. Como em todo o lugar basta que você tenha os recursos para isso.

Me dediquei à construção de minha base mesmo sem saber seus benefícios. No final descobriria que não seriam muitos no final das contas, talvez se tivesse investido em um cargueiro teria sido um Viajante mais feliz.

No Man’s Sky não foge da fórmula tradicional de um survival apesar de ter algumas diferenças. Você ainda precisa caçar materiais para manter o suporte de vida de seu traje, abastecer seus veículos, criar máquinas e edificações.

A diferença fica por conta da exploração espacial. O universo é absurdamente imenso e virtualmente impossível de ser completamente explorado.

Bugs acontecem. Muito.

Fiz diversas streams ao vivo do jogo, algumas mostram mais do que deveria com alguns spoilers acidentais. Algumas coisas ocorreram de surpresa e quando percebia era tarde demais.

O principal exemplo disso foi quando resetei meu jogo por ter tido uma conversa estranha com o Atlas. Surgi com minha nave e equipamento danificados em um planeta que não conhecia.

No Man's Sky é bom - Blog Farofeiros

Obviamente corri para recuperar o save game anterior.

Depois de um patch meu planeta natal mudou a temperatura de frio para frio extremo e isso impossibilitou minha permanência nele.  Bug?

O pior não foi o que aconteceu comigo no entanto. Lucto por exemplo simplesmente não conseguia montar uma determinada estrutura em suas edificações, não tinha a “receita”. Já o Chewbacca Jr. não consegui a receita de um dos itens mais importantes do jogo, a Anti Matéria, usada para o combustível de dobra de sua nave espacial.

No Man's Sky é bom - Blog Farofeiros

No segundo caso foi preciso recomeçar o jogo três vezes para se resolver o problema. Com algo assim na sua carteira de jogos como você diria que No Man’s Sky é bom?

As fragatas foram algo que também me animei para conseguir mas aparentemente estou bugado. Simplesmente não é possível concluir uma missão sem danos às minhas naves.

Mas No Man’s Sky é bom ou não?

Resposta curta e grossa me força a responder que não, No Man’s Sky não é um bom jogo.

O jogo é extremamente ambicioso e salta aos olhos de qualquer fã do estilo espacial a possibilidade de viajar por tantas galáxias diferentes. Mas a raza variedade e a ausência de civilizações instaladas nos planetas deixa a desejar.

Todo sistema tem um número limitado de planetas, esses planetas tem um número limitado de seres vivos, vegetais e rochas. Sem contar que os planetas possuem um clima apenas, dizem que existem alguns com dois biomas, mas não os vi.

O mais interessante foi o planeta com inexplicáveis bolhas.

Comprei No Man’s Sky, experimentei e não recomendo. Mesmo assim as vezes jogo para ver se faço uma base mais bonitinha. Cansei da exploração.

É um jogo melhor do que quando foi lançado, mas ainda está longe de ser o que foi prometido.

Veja mais...

Última alteração: 10 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.