Categorias
Opinião

Não é só o COVID-19

Não é só o COVID-19 que me deixa doente hoje…

Farofeiros, farofeires e farofeiras, este era um texto que não queria escrever de jeito nenhum. Me preparei e tomei todo tipo de cuidado para continuar invicto quanto à contaminação do coronavirus, não adiantou. Alguém infectado e sem máscara provavelmente falou perto de mim e o vírus se instaurou nesta casa. Mas não é só o COVID-19 que nos deixa doente por aqui.

Tenho todas as doses da vacina, ainda uso máscara fora da casa, ainda evito aglomerações…

Por conta da doença de Lyme fui recomendado à não tomar a vacina por alguns profissionais. No final tomei a decisão de me vacinar mesmo sabendo que haveria riscos… Penso nisso pois não sei como estaria agora se não tivesse me vacinado. Provavelmente estaria internado e entubado, rezando para que o fornecimento de oxigênio seja suficiente e que meus pulmões aguentassem tudo isso.

Acredito que não aguentariam.

Magneto - Feiticeira Escarlate - Não é só o COVID-19 - CAPA - Blog Farofeiros

Quem chama o COVID-19 de gripizinha – ou diminui a gravidade da doença – tem o caráter e a humanidade falhas. No momento que escrevo essas palavras estou no provável quinto dia da doença, um cansaço absurdo, dor no peito e na garganta pelo excesso de tosse. Tudo isso com a vacina.

O cansaço, a falta de ar, a tosse… No desespero no meio da noite acordar com o oxímetro apontando o número 91 para alguns segundos depois chegar à 95.

Como já disse, já tive experiências terríveis por conta de outros problemas de saúde. Nunca como estes.

Existem aqueles que não serão esquecidos, existem aqueles inumeráveis que farão falta. Dos mais de 600 mil mortos só no Brasil é difícil imaginar quantos teriam sidos salvos se medidas como lockdown tivessem sido tomadas… É difícil viver em um país – em um mundo – em que sua vida não vale nada.

Esse texto é um desabafo pois me revolta saber que estou doente por conta de um político que usa um método de extermínio e controle da população.

Que a luta da Kuñangue Aty Guasu dos Guarani e Kaiowá sejam elevadas. Que a violência não prevaleça e que os responsáveis pela morte de Dom e Bruno paguem. Que a corrupção miliciana presbiteriana não se mantenham. Que todos tenham direito à tratamento de saúde. Que o Bolsolão do MEC termine logo. São muitos motivos para chorar, são muitos motivos para lutar.

Pensamento do Dia

Pensamento - Galo de Luta - Quando a Revolta começa - Blog Farofeiros

Tô com o Galo até quando falo que o Obi-wan é o pai de Leia e Luke.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.