Categorias
Colecionismo

Moto do Kaneda de verdade

Não é mentira, a moto do Kaneda virou realidade. Conheça a Mimic Superbike Concept.

Ainda bem que o comunismo venceu e o combate ao aquecimento global é massivo… Ai ai… Poxa, do jeito que o mundo anda no apocalíptico 2020 tem gente fazendo uma moto do Kaneda, elétrica muito parecida com o do mangá ou anime Akira. Posso dizer que o desenho me causou alguns traumas pois o assisti muito jovem, mas mesmo assim o amo e preciso ter uma moto dessas. Às vezes acho que poderíamos nos especializar em motos (só que não), já mostramos aqui a LiveWire, de Vingadores – Era de Ultron, já mostramos a moto do Kaneda mas de LEGO e até a moto dos Flintstones.

Segundo o site Interesting Engineering essa moto do Kaneda foi criada pelo designer russo Roman Dolzhenko e seria uma super moto conceitual chamada Mimic Superbike Concept. Elétrica, minimalista e, sim, eles fizeram uma vermelha também, mesmo sendo apenas um conceito.

Apesar de real esta moto ainda é um conceito e tem sido criticado pela manobrabilidade da roda frontal… E por não ter uma garupa para levar seu par romântico – ou não. O preço de um brinquedo desses deve ser estratosférico.

Como todo conceito dificilmente será produzido em massa, neste caso acredito que nem funcione de verdade. Porém é bem interessante ver a inspiração da obra de Katsuhiro Otomo da década de 1980 ainda seja atual e presente na cultura mundial.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.