Categorias
Quadrinhos

Marvel Comics colocou uma nova Demolidora nos quadrinhos

O choro é livre: a Marvel Comics prendeu Matt Murdock e dará espaço para uma nova Demolidora.

A vida de Matt Murdock nunca foi muito fácil mesmo. Nos quadrinhos, sob o argumento de Chip Zdarsky as coisas ficaram bem mais complicadas nos últimos meses. Em Daredevil #24 temos uma surpresa quase óbvia que irá culminar no surgimento de uma Demolidora.

E se há alguma dúvida reforço que à seguir surgiram spoilers pesados da atual história de Demolidor dos quadrinhos da Marvel Comics, lançado nos EUA recentemente.

Se você está aqui é por que não deve se importar muito com spoilers, mas pelo menos posso falar livremente da nova Demolidora.

Na edição de Daredevil #24 toda a história de Chip Zdarsky mostra o real intento. O Demolidor – não Matthew Murdock – acusado de um homicídio culposo, vai a julgamento. É isso mesmo, em um acordo bem estranho o vigilante se coloca a disposição da justiça em um julgamento… Mas sem tirar a máscara, e até alguém “parecido” com Matt aparece para fazer o papel do advogado cego.

Mas não é só isso, o prefeito mito Fisk arrumou um jeito de literalmente vender boa parte do bairro Cozinha do Inferno para a iniciativa privada. Tudo isso só para atingir o demônio e tudo o que ele tentou defender, o Demolidor até pediu ajuda para o ricaço Tony Stark mas o babaca pisou na bola. Com um acordo capenga o Demolidor vai à julgamento de uniforme vermelho e terno, bem chic.

Ao entrar no julgamento o Demolidor percebe a presença dela – sempre ela – Elektra, que surge literalmente para salvar o dia. Ela fala para Matt (o real) ficar tranquilo que sua casa (ou inferno) está a salvo, que ela conseguiu comprar o que estava a venda. Com isso ele estaria livre para fazer seu insensato sacrifício e aceita o acordo com a promotoria.

Demolidora - Demolidor - Daredevil - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Segundo o Demolidor um homem morreu por sua causa e a máscara não pode colocá-lo acima da lei. Por isso ele se declara culpado de homicídio culposos de segundo grau (quando não há intenção de matar). Com isso há o espaço aberto para a nova Demolidora.

Daredevil #25 “vazou” no Reino Unido e o Bleeding Cool mostrou a imagem de Elektra como a nova demolidora. A mudança faz todo sentido e assim pelo menos temos uma folga do Matt. Gostei MUITO da mudança e espero que se prolonguem por muito tempo. O roteiro de Chip Zdarsky até aqui foi morno, mas fiquei esperançoso com tal mudança.

Demolidora - Demolidor - Daredevil - Marvel Comics - Blog Farofeiros
Demolidora - Demolidor - Daredevil - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Já estou esperando o choro do nerd conservador que teve a infância destruída começar a se contorcer em posição fetal e começar a pedir leitinho. A Marvel Comics vai lacrar e lucrar demais com isso. No final, somos todos Demolidores! 😀

Demolidora - Demolidor - Daredevil - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

3 respostas em “Marvel Comics colocou uma nova Demolidora nos quadrinhos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.