Liquid Television é liberada pela MTV

Liquid Television é liberada pela MTV

Escrito por | Séries

Æon Flux, Beavis and Butt-Head e muito mais da Liquid Television é liberada pela MTV de maneira gratuita via web

Duvido muito que você se lembra de como a MTV era bizarramente divertida nos anos 90. Uma dessas partes é a Liquid Television, um programa que reunia diversos artistas independentes para criarem animações com uma liberdade absurda.

É claro que não era todo mundo que curtia os desenhos, mas eu amava. Beavis and Butt-Head marcaram uma geração, ainda consigo imitar o CORNHOLIO com maestria invejável. Não havia dublagem para algo dessa estirpe na época, tínhamos era que rezar para que a legenda fosse boa mesmo. Do UHF eu não tenho saudades.

Mas preciso falar de Æon Flux. E preciso falar muito. A série abriu minha mente de uma forma tão avassaladora que comecei a ver diversos aspectos do mundo de maneira diferente. Um jovem adulto educado em diversos colégios religiosos ter contato com algo tão obscuro chegava a ser pecado. A violência generalizada e banalizada daquele mundo me fez ver o quanto o ser humano é realmente pequeno.

A narrativa sempre era surpreendente e assuntos sustadoramente reais e perturbadores de um futuro muito mais próximo do que podemos imaginar. Foi uma pena o filme ser uma porcaria.

Mas o importante mesmo é que a MTV foi camarada, esses dois exemplos e um outro punhado de coisas assustadoras da Liquid Television é liberada pela MTV de maneira gratuita no site Archive.org. Reconheço que a qualidade não é das melhores e até o povo do YouTube consegue qualidade superior, a questão é que tudo está liberado oficialmente no link.

A Liquid Television é liberada em uma época em que a MTV não é mais a mesma e está longe de ser aquela figura obscura que queria abrir os olhos dos jovens adultos em busca de músicas e figuras revoltadas para seguir.

Última alteração: 6/12/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *