Império Secreto 1 - O destino de Rick Jones

Império Secreto: Rick Jones morre na primeira edição

Escrito por | Quadrinhos


Rick Jones morre apenas para te chocar.

Império Secreto já começou nos EUA e a Marvel não para de surpreender, dessa vez o destino de um personagem ligado aos Vingadores é mostrado. Rick Jones morre de maneira estúpida e desnecessária. Normalmente como um personagem de suporte foi destaque de algumas minisséries na década de 90 mas sempre foi o ajudante sem poderes dos Vingadores.

Preciso mesmo falar que tem spoilers?

Sabemos que o Capitão América irá voltar a ser o personagem patriota e bonzinho que sempre foi, mas até lá pelo visto irá escorrer muito sangue. Acredito que tudo será resetado ao final pelo cubo cósmico que ganhou vida, mas até aí fuzilar o Rick Jones me deixou triste. Gostava muito dele na série Capitão Marvel em que ele dividia a existência em nosso plano graças às nega bands com Genis Vel, era divertido. Pena que acabou em insanidade mental.

Os spoilers são do BleedingCool, mas as teorias são minhas mesmo. Em Secret Empire #1 vemos o Capitão América discursando para os EUA de uniforme bandeiroso e brandando o nefasto “Hail Hidra“. Também é confirmado que o plano inicial abrange aquele país, mas eles objetivam o mundo.

Na cena abaixo temos Rick Jones, prisioneiro por roubar arquivos vitais da Hidra, recebendo a visita de seu velho amigo Steve Rogers enquanto canta I Want To Break Free do Queen.

Império Secreto 1 - O destino de Rick Jones

Sem delongas ou explicações Steve solta o Hail Hidra e Rick Jones faz o que eu faria, responde à altura continuando a cantar.

Império Secreto 1 - O destino de Rick Jones

Resultado por cantar para o Capitão América da Hidra? Fuzilamento. O bacana é que Rick ainda solta um Avante Vingadores pouco antes de ser preenchido por balas ao vivo pela TV.

Império Secreto 1 - O destino de Rick Jones - Blog Farofeiros

Rick Jones morre de maneira estúpida e gratuita. Totalmente alheio à história e de forma que remete situações como ditaduras em boa parte do mundo. Vivida inclusive por brasileiros.

Essa morte me chocou mais que a morte do Bruce Banner. Sei lá, deve ser por gostar das histórias antigas do personagem ou a forma como ocorreu, não sei. Fiquei triste, afinal morreu achando que Steve Rogers está de alguma maneira sendo manipulado mentalmente. Nada me cheira bem nessa história de Nick Spencer.

A única parte positiva é que acredito que minha filha vai gostar de saber que a banda favorita dela foi um exemplo à resistência nos quadrinhos da Marvel. Longa vida a Rick Jones, que volte dos mortos com super poderes em breve.


Última alteração: 21 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.