Homem Formiga

Escrito por | Artigos, Filmes


Sim amiguinhos a Marvel teve coragem de fazer um filme de um personagem chato como o Homem Formiga é nos quadrinhos… não importa se você é fã novo ou antigo da Marvel você deve (ou deveria saber) que Hank Pym e Scott Lang são chatos e o Homem Formiga atormentado. Mas relaxe, nada disso é visto no filme… aliás, vamos começar a falar dele?

Finalmente liberado da prisão o herói sem causa Scott Lang tenta levar uma vida normal, longe da criminalidade até ser pressionado pela ex-mulher para pagar a pensão da filha para poder vê-la… então já viu, bateu o desespero, surgiu um “esquema” em que o herói não conseguiria falhar… mal sabia ele que era tudo um teste de Hank Pym, cientista , super herói fantasiado aposentado e ex-agente da SHIELD, para avaliar suas habilidades e oferecer o manto de Homem Formiga

Aceitando o trabalho o honesto Scott Lang terá que assaltar (honestamente) a empresa de Pym que está tentando desenvolver a pesquisa que Hank abandonou sobre as Partículas Pym, responsáveis pelo encolhimento fenomenal do herói. A pesquisa tentará vender um exército de trajes Jaqueta Amarela que permitiram soldados a encolher seu tamanho mas aumentar sua força… os Vingadores estão ocupados demais em tirar cidades do ar, então sobra para um ex-presidiário engenheiro eletricista, um cientista aposentado e sua filha (sim a filha de Hank Pym) salvar o mundo da micro destruição e tal.

O filme é bom, não é o melhor filme da Marvel, mas é muito bom mesmo… os atores foram muito bem escolhidos, Paul Rudd e Michael Douglas destroem tudo!!!  A parte boa é que a história pega muito pouco do gibi que é BEM enrolada, tensa e ruim. Já falei que a história é ruim? Duvida? No gibi Hank Pym não é idoso, não se aposenta, não tem filha (na continuidade normal), batia na esposa e tinha outras identidades além do Homem Formiga… ele também foi o Jaqueta Amarela e o Homem Gigante. Scott Lang nos quadrinhos é uma cópia de Hank só que com um tom mais cômico e com uma filha que rouba a tecnologia do pai, fica gigante e morre na Guerra Civil… nunca gostei do personagem também. Hope Van Dyne, filha de Hank Pym e Janet Von Dyne (que não morre ou some em outra dimensão) existe em um futuro alternativo como Hope Pym e tem um irmão gêmeo… e para melhorar tudo ela usa um traje parecido com o do pai e vira uma vilã. Deu para entender o nível do rolo todo? Então, o filme é bom por resolver essa bagunça toda cheia de tiradas cômicas!

Homem Formiga

O vilão é ruim… cara, como odiei o Jaqueta Amarela… juro que avaliei comprar um boneco da Hot Toys do personagem, a armadura dele tem um design muito legal… mas aí eu assisti o filme e desisti…

… a aventura é legal, mas não dá para falar que é sensacional ver um cara voando nas costas de formigas. Não é tão divertido ou engraçado quando Guardiões da Galáxia mas é engraçado e divertido… A importância do filme fica para o fato de ele introduzir o chamado reino quântico, que é o conhecido Microverso dos gibis, e colocar em evidência um dos membros fundadores dos Vingadores nos gibis… e pronto… acabou aí… Não me arrependi de ver mas tirando os easters eggs, a aparição espetacular do Stan Lee e as cenas extras (são duas amiguinhos, uma ao final do filme e outra ao final dos créditos), não há nada demais. Ah, não vou numerar os easter eggs aqui mas devemos destacar o sucesso do refrigerante brasileiro PingoDoce que deu um emprego precário à Bruce Banner aqui no Brasil e faz propaganda nas ruas decadentes do bairro que mora Scott Lang.

Homem Formiga: Pingo Doce com Scott Lang e Stan Lee em Hulk

Homem Formiga: Hope, Scott e Hank
Homem Formiga: Jaqueta Amarela

Não caia na história de que a Marvel vai colocar o Homem Formiga e o Dr. Estranho em outro universo, eles não vão fazer isso… Scott Lang já filmou sua participação em Guerra Civil e já interagiu com um Vingador. Gostei por ser marvete, não sei se o publico geral irá curtir. Você já assistiu? Então comenta aí embaixo!


Última alteração: 17 de novembro de 2016

3 Responses to :
Homem Formiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.