Menu fechado

Histórias de Eisner no Teatro: Avenida Dropsie

Avenida Dropsie - Blog Farofeiros - 0

Olha, dificilmente eu vou ao teatro… esse negócio de incentivo a arte é legal… o que não é legal é o preço que eles cobram… cinema sai muito mais barato!!!

O MangaMan me convenceu (não sei como) a ir ver uma peça de teatro… a minha desculpa de não ir foi a primeira frase desta matéria… me ferrei… a peça era de graça!!! Sim, no teatro da FIESP, aqui na Av. Paulista.

Bom… o que me surpreendeu era que a peça era uma adaptação de Avenida Dropsie de Will Eisner. Se você gosta de gibi e não sabe quem ele é pode se matar… Não, não termina de ler o texto não… se mata!*

Não sei como a Companhia Sutil conseguiu transportar tão perfeitamente o humor e até a caracterização dos personagens de Eisner!!! O texto é aleatório, contando várias histórias de um só lugar. Essas histórias podem, ou não, se encontrar. Sou suspeito pra falar, mas gostei pra caramba do que vi!!!

Avenida Dropsie - Blog Farofeiros

É uma tremenda sacada já que passar com a fidelidade que foi, de uma mídia para outra, é uma coisa difícil… me apaixonei pela peça!!! Recomendo!!!

A co-criação fica por conta de Guilherme Weber e Erica Migon com direção de Felipe Hirsh e a magnífica cenografia de Daniela Thomas.

Só fique esperto pois já que é grátis você precisa chegar no teatro da FIESP ou O Teatro Popular do Sesi-SP lá pelas 16hs. para pegar uma senha…. Daí esperar até umas 19hs para trocar a senha por ingressos e entrar na sala por volta das 20hs. Tudo isso ao ar livre e você não pode sair das dependências do prédio, senão você perde o lugar, o ingresso e o tempo.

O estacionamento do lado espera a peça terminar pra você não ter que parar o carro na rua de baixo. Só não ligue lá pois a atendente é mau educada… Os tiozinhos são gente boa!

Cheguei tão animado em casa que fui direto zerar Paper Mario.

* De forma alguma este colunista quer que você se mate, esta foi apenas uma ferramenta da linguagem adotada para ilustrar sua ignorância. Pedimos desculpas por te chamar de ignorante, mas se você não conhece Will Eisner você deve ter algum problema.

Scroll Up