Categorias
Games

Gears of War 3

Primeiramente caro leitor devo lhe pedir desculpas: sou novo em consoles da Microsoft e Gears of War 3 é o primeiro game da série que jogo… falar que me senti meio perdido na trama é pouco, mas para sua alegria e deleite tenho boas noticias.

O herói dessa vez é pego de surpresa por uma notícia bem anormal: seu pai, a quem viu morrer, está vivo, velho e de alguma forma conspirando contra seus raptores. E para complicar mais ainda, seus raptores são pessoas que já morreram… a vilã também eles acharam que havia morrido…

Gears of War 3 - Blog Farofeiros

Ah, mas tem os vermes… é claro! O Esquadrão Delta parte para conseguir mais informações sobre a misteriosa mensagem… em sua última aventura, fechando assim a trilogia… talvez…

Gears of War sempre me pareceu truculento, exagerado e meio sem sentido… o bacana é que isso tudo ainda está lá! Truculento devido as hordas de monstros que saem daquelas plantas e sempre alguém gritando Lambent na minha orelha.

Gears of War 3 - Blog Farofeiros

Gears of War 3 é exagerado no tamanho dos monstros, principalmente no poder de fogo deles, eles já “nascem” armados!  E finalmente meio sem sentido, pois para um bom jogo de tiro a ausência ou total falta de sentido é obrigatório… afinal onde se acha vermes no oceano que morrem dando tiros no olho (sem piadas ok?)?

O que me incomodou nesse enredo foi a falta de enredo… alguém grita, tiros, monstro gigante, acaba a munição… uma novelinha repetitiva… o que me conforta em apenas começar a jogar sua terceira versão.

Gears of War 3 - Blog Farofeiros

Para este leigo no assunto o jogo lembrou diversas vezes Resident Evil, porém com grandes melhorias… vamos dizer que Gears of War 3 é o que Resident Evil quer ser daqui a alguns anos! Tá certo que ficar sem munição diversas vezes não é uma opção… mas faz parte do jogo né?

Não entendi bem o sistema de troca de skins entre jogadores…  mas nem estou preocupado com isso agora… o que realmente senti falta é algo que está ficando comum no Brasil: a dublagem do jogo, as legendas são boas, não entendam mal, mas um jogo bem acabado do jeito como Gears of War 3… poatz, seria lindo! (sem falar que em Halo 3 a única coisa boa mesmo é a dublagem)

A interação com o ambiente do game fica por conta de barricadas, armadilhas e veículos, não sei como foi nos outros jogos, mas existem alguns espalhados por aí… os militares são bem legais e contam com golpes corpo-a-corpo e a distância… já os não-militares são chatos… e na boa, quem vai sair carregando propano para um helicóptero pegar no meio do fogo cruzado?

O modo cooperativo é legal, joguei e tela dividida mesmo, atrapalha um pouco mas não é muito incomodo. Ainda não loguei na Xbox LIVE pois não tive tempo de passar vergonha em público.

Gears of War 3 - Blog Farofeiros

Horde 2.0 aparece junto com o novíssimo Beast… que são modos de jogo irmãos: no primeiro você deve ficar vivo o máximo de tempo possível, no segundo você fica no papel dos atacantes, dos monstrengos mesmo!

Me falaram que o jogo é similar demais com o segundo… bom, se você não jogou o segundo também, faça como eu, comece pelo fim!

Gears of War 3 - Blog Farofeiros

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Uma resposta em “Gears of War 3”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.