Menu fechado

Gantz

Gantz - Blog Farofeiros

Escrita pelo autor Hiroya Oku e publicada na revista Young Jump, a história de Gantz é qualquer coisa menos convencional. Mesclando uma narrativa não-linear com personagens bem construídos e carregados de ação, comédia e mistério.

A história se passa nos tempos atuais onde alienígenas vivem escondidos e disfarçados no meio da população. Mas sempre existem aqueles que adoram importunar os humanos causando diversos tipos de problemas. E para combater esses alienígenas, varias pessoas são recrutadas: de simples estudantes até membros da Yakuza.

Todas as pessoas recrutadas para essa missão estão na verdade mortas (ou não!).

No momento que uma pessoa morre, independente de sua causa, seu corpo é transportado para um prédio na cidade de Tokyo, onde tudo está trancado impossibilitando a saída de qualquer um.

Uma coisa que se destaca dentro deste prédio é um simples quarto que guarda uma grande esfera negra chamada Gantz, onde letras luminosas aparecem sobre sua superfície anunciando que todos presentes no quarto devem se preparar para uma missão, que ela mesma descreve.

Todos recebem um kit composto de vestimentas e armas, muito importante para executar suas missões: caçar os alienígenas.Para cada missão completada os “convocados” ganham pontos, quem conseguir 100 pontos ganha a liberdade.

Kurono Kei é um estudante normal, mas sua vida muda quando se encontra com Katou, um amigo seu de infância. Os dois tentam ajudar um mendigo bêbado que caiu nos trilhos de trem, mas acabam sendo atropelados pelo trem.

Talvez você curta Gate Keepers, não é nada parecido.

Scroll Up