Categorias
Pensamento

Faça a coisa certa

Sei que a coisa não está boa, por isso é importante que você faça a coisa certa.

Farofeiras, farofeires e farofeiros, no planeta Terra no ano de 2020 é imprescindível que você faça a coisa certa. Não estou falando só se escovar os dentes, se hidratar e respeitar os outros. Fazer a coisa certa na maioria das vezes é fácil, mas a maioria prefere simplesmente ignorar que outras pessoas existem. Às vezes em benefício próprio, às vezes por babaquice, podendo ser um babaca em benefício próprio também.

Ao se tratar de coisas simples sempre penso em pessoas que não dão seta, não usam máscara cobrindo o nariz, dar licença para passar em um lugar com pouco espaço e até responder um email de maneira educada. Pessoas agindo de maneira que possam tirar seu couro no lugar de te dar dinheiro, pessoas que preferem o lixo luxuoso do que algo realmente bom para a a sua própria vida. Poxa, é tão difícil assim agir de maneira que não prejudique outro ser humano?

O influencer no Instagram é o meu novo tipo de pessoa que odeio, mesmo por que outras diversas pessoas estão tentando imitá-las para ganhar público. Frases de efeito jogadas no vazio, fotos de felicidade falsa ou simplesmente mentirosas, mentiras e mais mentiras para ganhar cliques em um mundo ilusório cheio de falcatruas.

Faça a coisa certa - X-Men - Blog Farofeiros

São as pequenas atitudes fazem toda diferença para a humanidade. Se essas atitudes simples fossem bem resolvidas os assuntos mais complicados seriam levados de maneira bem mais tranquila e solucionadas bem mais rapidamente. Acho que o mundo seria mais simples também e, talvez, eu estivesse em Caraguatatuba neste momento tomando uma cerveja gelada. Talvez até com os pés na areia, esperando ver se o sol vai se por mesmo. Sem pressa.

… isso se não tivesse pandemia, pois, se você não sabe, ainda está rolando a pandemia e o governo negacionista quer te ver morto e no escuro.

Mas não, a gente mora num mundo onde uma pandemia é ignorada por governos que jogam o nosso dinheiro fora e deixam gente morrer sem remorso. Quem faz arminha com a mão tem que ser muito maluco da cabeça pra aceitar esses absurdos… E nem deve ter textão no zap explicando como ele deve se sentir.

É por isso que peço para você que lê este pensamento, faça a coisa certa, independente do que ela seja. Defenda o oprimido, lute a batalha e seja um ser humano melhor todos os dias – não só para você, mas para o mundo.

Pensamento do Dia

Frances Wright - Pensamento - Blog Farofeiros

Eu não sei nada mesmo vivendo nessa bad trip escrota do caralho.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Uma resposta em “Faça a coisa certa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.