Categorias
Pensamento

EU NÃO SEI NADA

Não sei você, mas eu não sei nada.

Farofeiras, farofeires e farofeiros, eu não sei nada. De verdade. Anos de estudo não foram suficientes para que eu pudesse chegar aqui e dizer que sou especialista em algo. Nem em gibi e nem em videogame, aliás, joguinhos eletrônicos são um ótimo exemplo de coisas que amo mas sou excessivamente ruim. Muito ruim.

Eleições norte-americanas? Piffff, está aí algo que nunca nem me esforcei para entender, talvez a única e genuína opinião que tenho sobre o assunto é que o Biden é menos pior que o Trump. Não que isso vá mudar algo para o Brasil, ninguém vai devolver a base militar de Alcântara ou refazer acordos comerciais mais vantajosos para nossa terrinha.

E por falar na nossa terrinha tenho que falar que eu não sei nada do que se passa na cabeça do povo daqui. Principalmente dos “poderosos” que julgam seus iguais e os absolvem de crimes de estupro de vulneráveis. Não é ignorância, tão pouco falta de estudo ou leis efetivas para punir os culpados. É conivência com a maldade de uma maneira assustadora.

Queria saber o resultado das eleições de 2022, aquela que promete uma frente ampla para ferrar mais ainda com o país destruído que o atual presidente irá entregar. Mas também não sei qual o problema que está dando no meu carro neste momento, acho que terei que trocá-lo com algo menos velho. Isso se eu não resolver comprar um Playstation 5 com financiamento duvidoso.

Mas enquanto eu não sei nada de nada gostaria que em nosso futuro alguém que soubesse o que está fazendo, pelo menos, para ocupar cargos importantes. Gente com a cabeça no lugar certo, com o coração aberto e sem compromisso com agendas religiosas, comerciais ou ideológicas. Alguém que entenda que progressismo significa progresso para todos, como a palavra que está escrita na bandeira do Brasil sabe.

Na verdade meu medo é não saber nada. Não que eu saiba tudo, mas algo que realmente sei é ver a maldade descarada que assombra o mundo hoje em dia. Mas as vezes pode ser como naquele filme, Curso de Verão, onde um dos protagonistas sonha que acordou um belo dia sem saber nada…

Acho que o povo em cima do muro é assim.

Pensamento do Dia

Toda a semana que eu acho que sei alguma coisa sai Pensamento de segunda-feira. Mas quando não sei mando cartinha pro Neil deGrasse Tyson e tá beleza.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Sou a pessoa mais responsável que eu conheço.

3 respostas em “EU NÃO SEI NADA”

Pelo menos tu sabe que não sabe nada.
E quem acha que sabe e fica falando asneiras por aí? Tipo que a Terra é plana, os Beatles são Satanistas, etc?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.