Categorias
Quadrinhos

Enquanto falávamos de DC Comics… a Turma da Mônica aprontou

Enquanto falávamos de DC Comics e seus 100.000 exemplares de Justice League #1, sem contar a parte digital, o blog BleedingCoolNews mostrou o outro lado… eles olhando para nós… isso mesmo…

Enquanto falávamos de DC Comics... a Turma da Mônica aprontou

No mercado cada vez mais encolhido de comics nos EUA 100.000 é muita coisa, porém, aqui no Brasil, a coisa parece que anda… devagar mais anda, com iniciativas bacanas até, porém pouco vistas. A última “novidade” no ramo foi visto no gibi Turma da Mônica Jovem (em estilo mangá) mostrando Cebolinha e Mônica se beijando. O gibi rendeu 500.000 cópias

Sim, 500.000 e a DC Comics e a Marvel brigando por 100.000… um número que, para eles seria muito bom, não valeria muita coisa no mercado que a Turma da Mônica atinge.

Nas palavras do grande Sidney Gusman da Panini: “Os americanos sempre olhando apenas para seus próprios umbigos. Tsc, tsc, tsc.” Se não fosse por essa declaração o fato teria passado desapercebido por mim… já que não compro o gibi… bom, não sou o publico do gibi. No nosso mercado eu não existo… para editora alguma!

Reflitamos sobre o assunto enquanto pensamos na cara dos editores-chefe da Marvel e da DC nesta manhã ao lerem um post desses…

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

2 respostas em “Enquanto falávamos de DC Comics… a Turma da Mônica aprontou”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.