Dias Sombrios Tudo é bem mais complicado

Dias de Trevas: Tudo é bem mais complicado

Written by | Quadrinhos

Dias de Trevas: Tudo é bem mais complicado do que parece

E eu preocupado com o Homem Borracha preso na Lua. Fui ingênuo e acabei entrando em um buraco mais fundo do que previ, e o resultado é Dias de Trevas.

Dias de Trevas: A Forja é uma introdução de Noites de Trevas: Metal que sugere uma realidade oculta cheia de versões vilanescas do próprio Batman.  

Batman tem captado frequências vibracionais do que ele chama de o Sombrio graças a operativos secretos das Indústrias Wayne. O maior detetive do mundo estaria prestes à encontrar o Multiverso de Trevas. Mas isto não é tudo.

Os segredos de Batman

Batman na verdade tem três várias localidades secretas espalhadas em locais estratégicos: desde a região de Atlantis até uma na Lua, outra abaixo da Batcaverna que serve de prisão para o Coringa (ou um dos coringas) e outra na Fortaleza da Solidão, isso mesmo no porão do Superman.

A sala secreta na Fortaleza da Solidão guarda um segredo tão devastador, que Batman teria trancado e jogado a chave no Sol para impedir que qualquer humano pudesse ter acesso à câmara, por isso a necessidade de convocar o Senhor Milagre desde a nova Terra-2 para a abertura da porta.

Dias de Trevas : A Torre do Monitor na batcaverna

Dias de Trevas: Um Garfo Dimensional do Monitor na abaixo da Fortaleza da Solidão

Lá dentro encontramos surpresos uma estrutura muito semelhante às Torres vibracionais utilizadas pelo Monitor em Crise nas Infinitas Terras para salvar os universos remanescentes.

O evento que é um marco na história da DC Comics surgiu quando o vilão Krona tentou vislumbrar o momento da criação no universo. No cerne do evento ele vislumbrou uma mão gigantesca, dando a entender de que aquele era o criador de tudo. Enquanto observava sua máquina foi destruída e acabou resultando na criação do Universo de Antimatéria além de multiplicar a Terra principal em diversas outras paralelas.

O Multiverso havia sido criado. Inicialmente o problema seria o Universo de Antimatéria, mas como em Metal a Matéria Sombria é destacada algumas vezes possivelmente temos um novo desdobramento do lado sombrio do Universo DC desde Renascimento. Aliás, estes são fatos da Crise original, já que a linha temporal e o Multiverso DC tem mudado toda hora não dá para saber quais leis ou histórias estão incorporadas à essa trama ou não.

Estrutura semelhante foi utilizada pelo Alexander Luthor durante a saga Crise Infinita com o corpo de heróis e do Anti-Monitor para tentar recriar os universos destruídos em Crises nas Infinitas Terras. Sim, a máquina é bizarra desse jeito. Mas nem tudo sai como o previsto, não é mesmo?

Dias de Trevas: A Torre do Monitor original com corpos de heróis e do Anti-Monitor

Dias de Trevas: A Torre do criada por Alexander com corpos de heróis e do Anti-Monitor

Como o Batman conseguiu essa torre e como a colocou dentro da Fortaleza do Superman é apenas mais uma mistério sem resposta óbvia. Também não há como saber quem além do Monitor ou Alexander Luthor poderiam ter construído tal torre nesta realidade.

O Flash Reverso sabe demais

Esta parte da história não está em Dias Sombrios, mas parece relacionada já que os velocistas sempre estão no meio de Crises e viagens no tempo.

Zoom é do século 25 e ao topar com o Wally West negro ele solta a bomba: “você jovem Wallace West, é novo. Você não é o Kid Flash real. Inferno… Você nem é o Wally West real”. Independente de eu concordar com ele ou não um personagem do futuro falar isso é no mínimo intrigante. E atenção, não confunda o Zoom com o pai do Wally West negro. Sim, eu sei que está confuso.

Wally West não é o Wally West real segundo o Flash Reverso - Dias de Trevas

Wally West não é o Wally West real segundo o Flash Reverso

Após aquela confusão gigantesca com o Superman toda a realidade foi alterada então nem o Wally West ruivo que reapareceu no inicio de Renascimento lembra mais do universo anterior. Como Zoom conseguiria se lembrar? Como o próprio Zoom explicou em O Broche, ele se tornou uma entidade totalmente à parte das criações desses novos universos e por isso sabe de tudo como era ou como deveria ser. Ou ter sido.

O universo DC parece estar se reconfigurando, anulando o Novos 52 quase que totalmente. Dias Sombrios apenas reforça essa reconfiguração do Universo DC.

Uma Crise Sombria

O CBR concorda comigo quando é dito que o próximo passo para a DC neste momento é mais uma Crise nas Infinitas Terras. Dias Sombrios é apenas o preludio para Noites Sombrias e uma possível invasão do Universo de Antimatéria, ou Universo de Matéria Sombria e suas versões vilanescas de heróis estilizados como Batman… tem a Bat Mulher Maravilha e até o Bat Aquaman.

Visto a confusão feita com Superman e o que tem sido aprontado com o Batman talvez só uma nova Crise mesmo para dar um jeito nas coisas ou pelo menos explica-las. Acredito que o Flash iria achar maneiro se tudo voltasse a ser normal… pelo menos por um tempo.

Colaborou muito com este texto o sempre prestativo e irritante Chewbacca Jr.

Compartilhe

Last modified: 18 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.