Desventura duplamente seriada com Deuses Americanos e Filhos de Anansi

Escrito por | Artigos, Livros


UPDATE 06/12/2011: Sabe quando você faz um serviço mal feito e fica com aquilo remoendo em sua cabeça por meses? Então, este artigo é um desses casos. Não que tenha ficado muito melhor, mas pelo menos me tirou a amargura do coração… e tal…

Em um belo dia, Rockerz navegava calma e alegremente pelos mares descalcanhados das internets da vida, tudo estava na boa e mais perfeita paz… quando de repente CHAM CHAM CHAM surge um ReTweet de um de seus autores favoritos Neil Gaiman, conhecido também com @neilhimself, comentando algo bem peculiar. 

A loja norte americana Barnes & Noble havia criado uma coleção especial de livros de grandes autores da língua inglesa com capa de couro… mas não era só isso… o papel era especial também, com efeito metalizado… visualmente pareciam bíblias de religiões pagãs! Na edição específica de Neil Gaiman uniram Deuses Americanos e Filhos de Anansi em uma edição belíssima… e o preço me animou ainda mais, US$ 18,00 não tributáveis é um preço baixa até em Reais! Ainda mais com tal acabamento.

O Tio Rockerz, @rockerz ou, também conhecido como eu mesmo, parou, pensou e, para desespero de sua carteira, olhou. Achou outro livro de outro autor que gosta, Edgar Allan Poe… em outra bela encadernação… além do mais a arte da capa é demais! Isso o fez contemplar o livro. E olhou mais um pouco. Até tentou parar de olhar mas não conseguiu. Então ele clicou em “comprar“… duas vezes… a listagem de livros em capa de couro com um preço ridículo de tão baixo o fez pegar a carteira, digitar alguns números! Assim ele gastou seu rico dinheirinho na compra de dois livrinhos. Três, se contar que um vale por dois… mas se for para pensar assim o outro vale por vários… Opâ! Desculpem, voltando á história…

Feito a compra online era só aguardar o pesado pacote chegar em casa… e esperar… e visitar o site diversas vezes no mesmo dia para confirmar que não houve erro algum. E ter paciência…

Rockerz já estava roendo as unhas, quase chegando ao osso tamanha era a ansiedade, ele precisava dos livros em sua mão! Os dias eram longos demais, mudanças no espaço-tempo não ajudaram também… na verdade só pioraram. Ao mandar um correio eletrônico para a loja lhe foi informado que não havia meios de rastrear sua encomenda. Uma palavra: DESESPERO! Mesmo sem haver algo errado só de não saber onde suas preciosidades estavam era um sentimento sufocante…

Triste e vencido pelo cansaço de trinta dias de espera, nosso herói sentou e esperou mais um pouco, como uma pedra… Até que ontem chegou uma sacola empoeirada, suja e todos os outros adjetivos empoeirados do mundo… dentro do saco havia uma caixa e dentro da caixa havia… OMG… SIM… eram eles!

Neil Gaiman's American Gods/Anansi Boys e The Complete Tales and Poems of Edgar Allan Poe

Os livros mais bonitos que já havia visto… de minha propriedade e, principalmente, de seus autores prediletos! American Gods e Anansi Boys, de Neil Gaiman e The Complete Tales and Poems de Edgar Allan Poe. Os livros têm um acabamento tão fino e bonito que, nem sei explicar na verdade… esse laminado no papel que nem sei o nome dá um destaque tremendo! Reafirmo que os livros se parecem com bíblias… não sei qual religião as usaria mas se parecem!

Com isto Rockerz conseguiu dormir feliz e viveu feliz para sempre… ou não né? E você aí, vai comprar?


Última alteração: 18 de janeiro de 2017

2 Responses to :
Desventura duplamente seriada com Deuses Americanos e Filhos de Anansi

  1. Chewbacca Jr. disse:

    No kindle sai bem baratinho. >=)

    1. Rockerz disse:

      Vai falar que US$ 18 por livro é caro?! Ah, para né…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.