World of Wacraft - WoW - Blog Farofeiros

Cobertura do evento de lançamento de World of Warcraft em São Paulo

Escrito por | Games


Fomos ao lançamento de World of Warcraft em São Paulo. Só que não foi legal.

Quando a Blizzard decide fazer um lançamento de World of Warcraft em São Paulo, a gente tem certeza que eles sabem o que estão fazendo. Bom, tinha, porque na verdade eles não sabem. Marcado para ontem (06/12), uma terça-feira, às 20h00, já era garantido que as pessoas trabalhadoras que gastam parte do seu salário com o jogo teriam dificuldades em cruzar a cidade para chegar ao local. Os deuses do caos não foram misericordiosos comigo e consegui chegar apenas meia hora antes e a fila já estava imensa.

A organização muito legal da Blizzard não adicionou o nosso humilde site na lista de imprensa, apesar de termos nos cadastrado, então lá vou eu para o fim da fila.

Às 20h00 os portões se abrem e a horda de fãs entra alucinada e empolgada e… bom, ERA isso que eu esperava, mas quando deu o horário e nada aconteceu, começou a correr pela fila que a casa já estava cheia com convidados (ela tem capacidade para 1200 pessoas) e os mortais na fila só iriam entrar conforme os convidados se entediassem e fossem embora.

Cobertura do evento de lançamento de World of Warcraft em São Paulo

Péra… tem algo errado. No e-mail enviado à imprensa para divulgação estava escrito “Como será um evento voltado aos fãs […]”. Voltado aos fãs. Mas os fãs estavam do lado de fora… só gente VIP conseguia entrar antes das 20h. É, não era um evento voltado para fãs afinal.. Na verdade, o que aconteceu é que os portões foram abertos às 18h, pois a fila já estava gigantesca esse horário, então às 20h não havia mais como alguém entrar, pois já estava lotado de frequentadores lá dentro. Resumindo: tinha mais gente do que eu pensava.

A fila chegava a andar um pouco… mas pouco mesmo e todo mundo estava se perguntando se conseguiria entrar no evento de lançamento de World of Warcraft em São Paulo.

Em determinado momento, um cara gringo, acompanhado de algumas pessoas deu uma volta pela fila, falando que não esperava tanta gente e que o evento iria até as 5h da manhã. Eu estranhei, pois ao perguntar pro segurança, ele disse que iria até 24h (e cá entre nós, o cara está ali trabalhando, ele mais do que ninguém sabe o horário do turno dele).

World of Warcraft - Engraçadão

Mas enfim, o gringo andou pela fila, acenando e caçou uma garota bonitinha para entregar um jogo e foi-se embora. Mais tarde, passou outro cara jogando pão aos pobres, digo, camiseta para o pessoal. E mais tarde ainda, passou [alguém não identificado] de carro com teto solar arremessando camisetas (eu peguei uma! Fiquei feliz tá? Sou pobre e adoooooro brindes! rs).

Aliás, isso aconteceu por volta das 21h30, quando eu já estava quase desistindo, mas aí renovei as esperanças devido ao brinde e permaneci.

Lá para as 22h e pouco começou a sair muita gente de lá, uns rapazes passaram por nós e falaram que estava ficando bem vazio lá dentro (o que renovou mais ainda as esperanças) e disse que o lugar era muito bonito, mas que não tinha muito o que se fazer lá dentro, fora comprar jogo, pôster e ganhar a camiseta.

Mas o tempo foi passando e nada de entrar uma quantidade massiva de gente, como nós estávamos vendo que estava saindo. Aí às 23h começaram a recolher as grades de proteção da fila e deu-se por encerrado o evento. Legal né? Mais de 200m de fila de grupinhos (o que daria muito mais em pessoas enfileiradas) e nem 1/4 das pessoas conseguiu entrar. A única coisa que se salvou da noite, foi que fiz amizade na fila, mas fora isso, total perda de tempo.

Actvision vai matar World of Warcraft - Blizzard - Lich King - Blog Farofeiros

Aliás, me pergunto como a Blizzard esperava que algum cosplay aparecesse por lá (obs: não apareceu [apareceu sim, mas já estavam lá dentro]). No Facebook estava “Fique à vontade para fazer cosplay de seus personagens favoritos de World of Warcraft”… mas como raios esperam que alguém consiga se preparar para fazer cosplay durante a semana? Vai levar o cosplay para o trabalho?

Cá entre nós armaduras não são nada leves e discretas. Além disso, personagens como Night Elf, Drainei, Troll, entre outros, precisam de muita maquiagem, de preferência sair de casa maquiado… e como fazer isso? Mesmo que deixasse para se maquiar lá, supondo que milagrosamente conseguisse entrar, gastar uma hora se preparando (porque é isso que leva, minha gente) em um evento que tem três horas de duração é piada. [Embora tenha tido cosplayers de World of Warcraft em São Paulo, reitero que fazer cosplay durante a semana é para poucos].

Realmente não sei o que aconteceu… talvez eles tenham subestimado a força do produto deles no Brasil, mas nem evento de anime é tão desorganizado. Como a Blizzard é uma empresa responsável que se preocupa com os fãs, espero que eles tenham percebido a mancada que deram e que tenham aprendido a lição para uma próxima vez. E sim, se tiver uma próxima eu estarei lá… sou masoquista por isso?


Última alteração: 19 de fevereiro de 2019

10 Responses to :
Cobertura do evento de lançamento de World of Warcraft em São Paulo

  1. Fomos de Campinas para Sp, chegamos por volta das 18:30 e na nossa frente deveria ter umas 500 pessoas mais ou menos. Depois passou um segurança MUITO mal educado falando para a gente desistir que já tinha entrado todo o limite de pessoas.
    Mas pera ai, no cartaz que eu vi, estava escrito que o primeiro portão abriria as 19 horas, e as pessoas entrariam e ficariam até as 20 horas no estacionamento esperando a casa abrir.

    Enfim, achei muita sacanagem e falta de noção. Se eles forem espertos eles fazem um outro evento, nem que seja COBRANDO um valor para a entrada, porém em um espaço com maior capacidade, e de preferencia, seguranças mais educados.

    Temos um site sobre wow, caso queira conhecer fique a vontade.

    1. Rockerz disse:

      … fico muito triste em saber que a coisa está preta desse jeito, e olha que eu sou um dos fervorosos fãs da empresa!

  2. Daniel disse:

    Foi eu que passei la e ti dei as cordenadas cara… realmente a hora que eu sai tinha pouca gente sim… tinha muito pouca coisa sim pra se fazer… fila pa compra um lanche era enorme… so tinha camiseta e cds do jogo pra vende la dentro…. realmento lamentavel o evento andei 350 km ate la, achei que ia vender mouse do jogo, teclado, bonecos, autenticador, essas coisas mas nem um mouse pad tinha por la… muito fraco… cheguei na fila 10 da manha… as 20 a hora que eu entrei ja nao aguentava mais ficar em pe de casado.. olha me arrependi de perder o dia de trabalho nao voltaria mais.

  3. Timbricius disse:

    Bem, dito isso, espero vocês no SWTOR.
    For the hor… digo… FOR THE EMPIRE!

  4. Tinúviel disse:

    Pior que não viu. Deu pra sentir que a maioria que estava lá era gente que joga ou jogava. Diferente de fila de evento de anime, com um monte de molecada e emo, lá parecia mais uma fila de show de rock e a galera aparentava ter de 20 anos pra cima.

  5. Chewbacca Jr. disse:

    Afff! Pq tudo neste país é avacalhado?!
    Que falta de respeito… E garanto que tinha muita gente lá que sequer sabia onde estava, foi só pelo hype! òó

    1. Rockerz disse:

      Com certeza… um amigo, que não podemos identifica-lo aqui, falou que o evento foi chato, cheio de palhaçadas. Logo ele fez o que tinha que fazer e foi embora em meia hora…

  6. Rockerz disse:

    É realmente decepcionante receber um convite como recebemos e sermos tratados com o descaso que fomos.

    1. Efeuceca disse:

      Não sei se tenho pena ou medo do cara maior de idade que tentou ir num evento desses e não conseguiu ver a cor da camiseta que venderam na barraquinha! hahaha eu ri serião mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.