Chroma Squad - Behold Studios - Logo - Blog Farofeiros

Chroma Squad é um jogaço da Behold Studios

Written by | Games

Conheça Chroma Squad, um simulador de pancadaria de seriado japonês.

Um belo dia de sol eu estava andando alegremente pela internet quando vi que uma produtora estava sorteando o jogo. Normalmente não participo dessas coisas mas como havia acabado de ser divulgado resolvi participar. Acabei ganhando Chroma Squad.

Não conhecia a produtora e nem o game, mas já fui logo instalando para ver do que se tratava. Afinal nunca ganho nada assim.

Logo de cara me assustei, o visual me chamou muito a atenção e já no tutorial dava boas risadas. Como eu consegui viver sem ter jogado Chroma Squad antes? Aí comecei a pesquisar e descobri que o game é da Behold Studios, empresa brasileira que também produziu de Knights of Pen & Paper. Esse game me marcou joguei de maneira despojada sem acreditar no estilo diferente de jogabilidade e a quantidade de humor envolvido.

Chroma Squad me impressionou logo de cara com algo que valorizo muito, inclusive aqui no Blog Farofeiros, o bom humor.

O jogo de estratégia pode até lembrar um pouco XCOM na jogabilidade, mas a estrutura é totalmente diferente. Além de administrar equipamentos, armas e as peças do robô gigante deve-se manter um estúdio de gravação bem equipado, cuidar do marketing e ainda evitar a destruição do mundo. Sem esquecer de agradar os fãs no processo.

Chroma Squad - Behold Studios - Esquadrão - Blog Farofeiros

É quase um simulador real de tokusatsu de mentira.

Ainda estou aprendendo a jogar mas é bem divertido quando ocorrem participações especiais. Em algumas fases além do seu esquadrão você controlará um sexto personagem. Imagine como se o Ranger Verde ou então como se o MacGarem lutassem ao seu lado… pelo menos naquela fase.

Enquanto a história é extremamente divertida a divisão de classes não é muito clara. De cara escolher classes com pouca distinção do que elas fazem e seus respectivos atores (com bônus específicos) não é tarefa fácil. Sem uma pesquisa não dá para fazer uma escolha otimizada.

Mesmo assim esse “defeito” não diminuiu e nem impediu a minha diversão. As piadas são constantes e até e-mails dos personagens as vezes surgem. Não vou dizer que mandei um ou dois para endereços que brotaram na minha tela.

Chroma Squad está disponível para na Steam, Gog.com, Humble Bundle, iOS, Xbox Live, PSN e Nintendo Switch. Escolha bem a sua plataforma favorita, ao ponto que o game não é caro os valores podem variar bastante de um site para o outro.

Confesso que estou quase comprando o pacote de Behold Games, esse parece que vale bem a pena pra mim.

Last modified: 24 de maio de 2020

One Response to :
Chroma Squad é um jogaço da Behold Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.