Categorias
Quadrinhos

Cavaleiro Brilhante é o primeiro personagem intersex da DC Comics.

Cavaleiro Brilhante é o primeiro personagem intersex do Universo DC

Já faz um tempinho que o Newsarama publicou a novidade da DC Comics: Cavaleiro Brilhante é o primeiro personagem intersex da editora. Perdoe minha ignorância, mas nem sei se existe tradução para intersex. O termo significa que a pessoa tem ambos sexos… É claro que a coisa não é algo simples e inclui mais questões do que somente preferência.

A notícia que passou quase desapercebida pela grande mídia tem me deixado com a pulga atrás da orelha. O hype criado pela Marvel e DC Comics quanto a seus personagens homossexuais chegou em um lugar bem estranho e perigoso.

A representatividade é algo muito importante no meu ponto de vista, ainda mais nos quadrinhos. E não importa como ou o que você seja, é sempre uma ótima experiência poder se ver em um super herói.

Apesar da questão social, que é uma atitude louvável, a DC Comics está querendo mais uma fatia gratuita de propaganda sobre seus gibis na minha opinião. A Marvel recentemente tem ganho muita mídia gratuita por casamento gay, novo Homem Aranha negro e de descendência latina, entre outros.

Foi anunciado Cavaleiro Brilhante é o primeiro personagem intersex de seus quadrinhos, que possui ambos sexos e irá aparecer em Demon Knights #14. Acho feio, muito feio tentarem tirar vantagem do publico assim.

Cavaleiro Brilhante é o primeiro personagem intersex da DC Comics.

Eu não sou só um homem ou uma mulher. Sou os dois.

Ainda não sei se é bom ou ruim simplesmente pegar um personagem antigo e repaginá-lo para um novo publico. Acredito que isto seja uma simples busca por holofotes por não criarem, por exemplo, um personagem que não consegue andar. Menos interessante ou menos chamativo?

Repito, a representatividade é algo extremamente importante mas é preciso tratar os casos como eles merecem. Jogar o personagem no meio de uma história com uma questão dessas em seus ombros me parece uma decisão editorial tomada às pressas e de qualquer maneira.

Comemoremos mais uma inclusão ao panteão de heróis, mas vamos ficar de olho pois no final o que qualquer editora de quadrinhos quer é vender mais mesmo.

Por Rockerz

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.