Menu fechado

Cartas racistas de Magic The Gathering são removidas do jogo

Cartas racistas de Magic The Gathering são removidas do jogo - Blog Farofeiros

Cartas racistas de Magic The Gathering são removidas do banco de dados e banidas de torneios.

O racismo estrutural é uma doença esguia que afeta todos os não negros – inclusive este blog. Infelizmente são poucas empresas grandes que tem coragem de identificar esses erros e corrigi-los, mas com o banimento de cartas racistas de Magic The Gathering a Wizards of the Coast se mostra diferente.

Além de identificá-las e exclui-las de seu banco de dados a empresa está banindo as cartas de todos os campeonatos. As cartas identificadas como racistas ou culturalmente insensíveis serão substituídas por um aviso: “Nós removemos a imagem dessa carta de nosso banco de dados devido sua representação, texto ou sua combinação racista. Racismo de qualquer forma é inaceitável e não tem lugar em nossos jogos ou qualquer outro lugar.

Cartas racistas de Magic The Gathering são removidas do jogo - Blog Farofeiros

As cartas removidas são Invoke Prejudice, Cleanse, Stone-Throwing Devils, Pradesh Gypsies, Jihad, Imprison e Crusade. O metagame não será afetado com essas remoções muito bem vindas. Recentemente a Wizards of the Coast já havia alterado uma carta de um jogo do Godzilla, devido a pandemia de COVID-19.

O assassinato do norte americano George Floyd fez com que o movimento #VidasNegrasImportam e abriu as feridas de um racismo estrutural que existe no mundo todo. Fico feliz em saber que a Wizards of the Coast teve a preocupação de tomar uma atitude e não só ficar olhando as manifestações.

Cartas racistas de Magic The Gathering são removidas do jogo - Blog Farofeiros

As cartas racistas de Magic The Gathering não merecem ser reproduzidas aqui e nem em lugar algum. Que elas caiam no esquecimento e que mais empresas tomem essa consciência.

2 Comentários

  1. Felipe

    Pesquisei a descrição das cartas, e apesar de não entender NADA do jogo e do sistema de cores, achei legal a postura da empresa de bani-las, já que a descrição de algumas delas pode acabar sendo interpretado de forma ofensiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll Up