Capitão ANTI América

Written by | Artigos, Quadrinhos

Sam Wilson, conhecido originalmente como Falcão, herói negro companheiro do Capitão América e escolhido pelo próprio para substitui-lo sob o manto da bandeira americana e o escudo que quica. Seria simples se a Marvel não estivesse com tanta vontade de espalhar a diversidade em seus gibis! Não li o gibi todo em questão, apenas o preview que alguns sites publicaram… e claro a revolta conservadora do canal Fox americano se ofendendo com a atitude do Capitão América de chutar as bundas de um grupo chamado Serpente que impedia que imigrantes cruzassem ilegalmente a fronteira. Nas palavras do âncora:

Quem é essa Serpente? Essa Serpente é um islâmico extremista, um membro da ISIS devotado à destruir a civilização ocidental? Não. A Serpente é um americano que se preocupa com imigração ilimitada e os custos associados a isso. Isso, de acordo com a história em quadrinho, é do mal. – Tucker Carlson, Forx & Friends

Se preferir abaixo você pode ver o vídeo todo.

Na certa eu poderia dissertar por alguns parágrafos o quanto abominável é alguém acreditar que um herói bandeiroso (independente do país) tenha que ser contra o ser humano… será que esse idiota acredita que o Capitão América deveria ajudar os preocupados cidadãos americanos a enxotar imigrantes da fronteira ou de qualquer lugar? Nick Spencer, o autor do gibi, está enfrentando uma série de baixo assinados pela internet pedindo que ele seja afastado do título… como resposta meus amigos do Reddit fizeram um baixo assinado para que ele fique por lá, aliás, já assinei a bagaça, assine você também! É claro que é um ato simbólico, não alterará nada, mas é bom perturbar esse bando de gente preconceituosa.

Para minha alegria a Marvel e a DC estão jogando pesado na campanha pela diversidade racial e cultural em seus quadrinhos, querendo atrair cada vez mais leitores que se identificam com uma Miss Marvel árabe, um carcaju canadense torturado ou um Homem Aranha negro. Intolerância é aceita, menos quando ela é usada contra os intolerantes.

Não tinha gostado muito da ideia de Sam Wilson como Capitão América, é sabido também que em breve Steve Rogers voltará a ter o cargo de bandeiroso de escudo… mas com essa até comecei a gostar do Falcão.

 

Compartilhe

Last modified: 15 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.