Categorias
Games

Mais empregos na área de games no Brasil

Marco Legal trará mais investimentos e mais empregos na área de games no Brasil.

Jogos eletrônicos são um importante mercado hoje, o setor obteve no mundo cerca de 180 bilhões de dólares de lucro em 2020. Isso mesmo, este valor é o que o setor obteve limpo naquele ano… A área precisa receber melhores condições de trabalho para isso, por isso o Marco Legal também aumentará a oferta de empregos na área de games no Brasil.

Ao Drops de Jogos a Senadora Leila Barros (PDT-DF), relatora do projeto, comentou que acredita que a implementação do marco na geração de empregos no setor. A senadora acredita do talento criativo do brasileiro e, por isso, a segurança jurídica ajudará a trazer mais investimentos e inovação.

Mais empregos na área de games no Brasil - Senadora Leila Barros - BLOG FAROFEIROS

O PL 2796 já passou pela Câmara e pelo Senado, cabendo agora ao Presidente Lula a sua aprovação que foi muito bem recebida pela base governista e oposição. Espera-se que a aprovação do presidente ocorra sem vetos. Além disso órgãos como o Ministério da Cultura fizeram parte da elaboração do mesmo.

Mesmo assim Márcio Filho, da RING, Controles Voadores e a HUG-SP estão em campanha para que, finalmente, a cartilha de propostas Lula Play saia do papel com hashtags como #LulaApertaOPlay. Como sempre é importante mostrar a importância do projeto que, entre outras coisas, vetou a participação de casas de apostas. A desinformação inclusive levou uma grande parcela da população a votar contra o Marco Legal dos Games na consulta pública.

A conta é simples: com mais empresas com mais dinheiro para fazer games mais pessoas serão necessárias para isto. Sabemos como a política é, sabemos também que este é apenas o primeiro passo, porém isso não tira a importância do avanço que estamos vendo nisso.

Já foi na sua rede social favorita mandar aquele #LulaApertaOPlay? Todo mundo só tem a ganhar.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.