Brigitte é a nova personagem de Overwatch

Brigitte é a nova personagem de Overwatch

Escrito por | Games

Sem surpresas a Blizzard anuncia que Brigitte é a nova personagem.

A filha de Torbjorn e protegida de Reinhardt, a engenheira Brigitte é a nova personagem de Overwatch. Diferente do que esperava ela é um personagem de suporte com um viés de tanque. Tinha quase certeza de que seria um tanque novo pois os teasers davam destaque ao seu escudo.

Sei que a maioria de nós, fãs do game, gostariam de ver um gato com propulsores dando tiros em um Hanzo distraído ou em inquieto Genji.  No vídeo abaixo você vê Jeff Kaplan falando da nova personagem em inglês.

Brigitte é a nova personagem número 26 do jogo e apesar de ser descrita como suporte o próprio produtor a chama de personagem híbrida. Por ser especialista em armaduras Brigitte pode curar e bloquear dano por um breve tempo. Não podemos considera-la uma main tank por seu escuto ter uma área de cobertura bem pequena, no máximo a protegendo e mais um aliado imediatamente atrás dela.

Suas habilidades são bem interessantes. Sua arma é um Mangual a Jato que além de ser uma arma corpo a corpo pode ter seu alcance aumentado e acertar diversos inimigos de uma vez só. Os Kit de Reparos podem curar um aliado, mas se o alvo estiver com a energia cheia esta cura se converterá em escudo.

Disparo Açoitador arremessa o mangual a uma longa distância e causa dano além de empurrar o inimigo. Isso mesmo um martelo contra snipers! 🙂

Brigitte é a nova personagem de Overwatch

Barreira de Escudo é a versão menor, tanto em tamanho como em potência, do escudo de Reinhardt. Golpe de Escudo funciona após a Barreira de Escudo ser ativada, a personagem avança contra um alvo para atordoa-lo.

Seu supremo se chama Reagrupar e concede velocidade a Brigitte e uma armadura que dura até ser destruída por dano.

Brigitte é a nova personagem que eu esperava? Não, definitivamente não esperava algo tão híbrido assim, mas gostei muito da ideia.  Na minha opinião só faltou originalidade na criação de seu visual, ser a Reinhardt mulher não me agradou. E não ela não por instalar nenhuma torre. Fiquei decepcionado depois de ver novidades como Doomfist e Moira nos últimos meses.

Minha crítica inicial seria apenas esta mesmo pois acho que a Blizzard poderia dar mais asas para a imaginação neste mundo futurista. Afinal, onde estão as armas laser do futuro? Nem só de visuais deve viver o jogo.

Abaixo você fica com a história de origem da moça, como papa Torb e tio Reinh… Mas sem gatos com propulsores a jato.

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.