Na Carolina do Norte, estado estadunidense, as comic shops resolveram boicotar o gibi Action Comics #1 e qualquer outro gibi que tenha o nome Grant Morrison nele. Muita gente tem comentado que o gibi referido está excelente. O Superman de calça jeans e bota será um ícone e tal, mas alguns acham que o último filho de kryton precisa lavar a boca com sabão antes de aparecer em um gibi naquelas bandas gringas. Por isso promoveram um boicote contra Action Comics #1.
O motivo seria a página abaixo.

Ao ser empurrado pela explosão Clark Kent solta um “God Damn” (GD) que, traduzido poderia ser “Puta merda“, ou até “Puta que o pariu“, porém, o termo usado tem… err… cunho… religioso. Literalmente “God” é “Deus” e “Damn” é “Maldição“… E, convenhamos, aqui no Brasil ninguém fala “Maldição de Deus” quando bate a canela na mesa de centro.
No bom inglês seria um termo “religioso” aliás, o contrário disso, já que seria “dizer o nome de Deus em vão“. Alguns “cristãos” de plantão, em sua maioria, donos de comics shops, estão mandando seus clientes comprar o gibi pagão em outro estado pois ali eles não permitiram tal heresia. Gézuis!
Tal pecado poderia ser proferido por Guy Gardner… ou até Bruce Wayne, mas não o paladino alienígena que traz referencias cristãs… Seria Superman um novo Jesus ou o Anti-Cristo encarnado encadernado?
O boicote já teria se expandido para o segundo número do gibi. Cada uma…
UPDATE 13/09/11: O “GD” censurado não foi censurado, nem tem haver com palavrões e religião, segundo Grant Morrison o GD foi um erro de edição. Onde deveria aparecer algo parecido com UGH, ARGH ou KAPOW saiu GD… não sei o tanto que alteraram o Superman para ele começar a gritar GD por aí… Com isso explica o cara que começou essa história de boicote pediu desculpas. Espero que zoem mesmo ele…






Deixe um comentário