BloGeek e as imagens de Street Fighter IV [ATUALIZADO]

BloGeek e as imagens de Street Fighter IV [ATUALIZADO]

Escrito por | Games

Como mostramos anteriormente o BloGeek conseguiu, com exclusividade, duas imagens ingame de Street Fighter IV. Até então o que se sabia era que a Ziff Davis, dona da revista EGM e do site 1up.com, era a detentora exclusiva de tais imagens. Até aí problema algum né?

Se a coisa vazou, vazou… Tudo começa a complicar quando alguns sites começam a duvidar da suposta “fonte anônima” que liberou as informações e as imagens para o pequeno blog. Alguns disseram que eram imagens muito bem photoshopadas. Outros ainda que elas teriam sido roubadas do servidor do grupo Ziff Davis.

BloGeek e as imagens de Street Fighter IV [ATUALIZADO]

Eis que surge no Kotaku a declaração de Dan Hsu, editor chefe da EGM americana, que disse que a Futuro Comunicação confirmou o roubo de uma senha de um servidor FTP. Neste servidor estariam as informações postadas por ele, com isso o roubo teria sido confirmado! Estou atualizando constantemente este post para não cometer injustiças já que originalmente xinguei mesmo o “jornalista” e sua “metodologia”.

Para mim realmente houve um roubo, e o ladrão foi o blog. E agora que o BloGeek está fora do ar a coisa parece pior ainda. O roubo teria acontecido, ms o jornalista responsável pelo BloGeek continua negando veementemente que ele tenha tido acesso às senhas dos servidores de mídia do grupo. 

Qual foi o interesse de alguém da Futuro Comunicação confirmar o propenso roubo? Prejudicar o colaborador? Tá parecendo! A história do BloGeek foi confirmada e até o editor da revista americana cogita um pedido de desculpas. Veja a resposta de Douglas Pereira.

Quanto ao FTP:

Primeiro: você acha que freelancer, que teoricamente não possui vínculo nenhum com a empresa, teria acesso ao FTP, ainda mais com uma matéria dessas dando sopa por lá?

Segundo: nem o pessoal lá de dentro tem a senha do FTP. Eu lembro que na época da Super Dicas PlayStation, por exemplo, o editor não possuía a senha. Mas o Orlando Ortiz, cuzão que é, acha que eu tinha a senha. É legal sentar ao lado do dono e se achar o bambambam, não é? Falso, Cuzão.

Quanto a admitir o fato:

Primeiro: eu quero que ele PROVE que eu admiti alguma coisa. O único email da Ziff Davis que recebi foi um em que a sra. Tara Garfinkle, IP Manager da empresa, me mandou uma carta dizendo que reconhecia que eu tinha tirado as informações do ar e que eu deveria mandar resposta falando que eu concordava e que era um aviso para isso não se repetir mais. Para não dar mais merda e não ter mais ameaças ainda, concordei em tirar do ar. A minha resposta foi esta, na íntegra.

Apesar dos fatos corroborarem com o fato do roubo das informações temos que concordar que o jornalista levantou um ponto importante aqui. Freelancer com acesso à material exclusivo do grupo não me parece algo real.

BloGeek e as imagens de Street Fighter IV [ATUALIZADO]

É uma briga moral entre Daví e Golias. É fato que o grupo Ziff Davis sofreu roubo de propriedade intelectual, mas Douglas nega que tenha sido ele e a pressão do grupo de mídia continua. Sites como o Kotaku até defendem o pequeno e pobre blog brasileiro e o direito de liberdade de expressão e divulgação sem denunciar a fonte. Essa história esta longe de acabar com um final feliz para o BloGeek.

No BloGeek Douglas explica que ele nunca disse que teria pego mesmo a senha do tal servidor, mas confirma que sua fonte, até agora invisível, inodora e bem guardada, teria tal acesso.

Visto que os fatos mudaram eu humildemente peço desculpas ao BloGeek por não ter avaliado todos os lados da história e apoio a causa. Tanto que atualizei este post algumas vezes.

Se tivessem contratado alguém do Farofeiros isso não teria acontecido dessa forma, teria sido muito pior! XD

Última alteração: 25 de janeiro de 2018

2 Responses to :
BloGeek e as imagens de Street Fighter IV [ATUALIZADO]

  1. Rinoa disse:

    … não entendi mais nada… Oo… faz um resumo farofeirístico pra mim, sem citar tanta fonte XD

  2. Rockerz disse:

    Falaram que o cara roubou as imagens, mas ele diz que não, só que essas imagens foram tiradas de um dos chefes dele!

    Tá dando merda pq a boataria diz que a Futuro deixou vazar (ou alguém de lá vazou para o cara) e com isso a EGM, maior revista de games do Brasil estaria com seus dias contados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.