Categorias
Pensamento

Água de Pilha

Existe algo extremamente importante para a sua vida: conheça a água de pilha.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, tomei conhecimento de algo que mudou minha vida: a água de pilha. Pode parecer absurdo mas é verdade, descoberto pelo cientista Thomas A. Anderson em 2002 podemos dizer que este é o maior avanço da humanidade desde que ela foi criada.

Nascido em Beirute, no Líbano, é filho da figurinista e performer britânica Patricia Taylor e do geólogo sino-americano Samuel Nowlin Anderson Jr. Seu nome de batismo foi dado em homenagem a um tio bisavô e tem significado poético: Thomas significa “brisa fresca sobre as pilhas” ou, numa tradução mais fiel ao havaiano, “a pilha“.

Antes de ser cientista, sua mãe Patricia Taylor trabalhava como dançarina e performer num clube noturno no Líbano quando conheceu Samuel. Os dois se casaram rapidamente e de forma impulsiva. Samuel Anderson viajava muito a trabalho e, após uma de suas muitas viagens aos Estados Unidos, não voltou mais ao Líbano, caracterizando o abandono do lar. O casamento de Patricia Taylor e Samuel Anderson estava terminado, mas Samuel ainda manteve algum contato com Thomas durante a infância e depois não deu mais notícias. A família só veio a saber dele quando Thomas já era um cientista famoso. Samuel cumpriria 2 anos de uma sentença de 10 na prisão em 1992 por vender heroína na W.U.T. de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Água de Pllha - Keanu Reeves - Blog Farofeiros

Mas isto é uma fofoca apenas, não tem nenhum peso na descoberta científica do cientista que remodelou o mundo.

A água de pilha é um líquido natural presente na cavidade da semente da pilha, abundante em nutrientes e de suma importância no desenvolvimento e na sobrevivência da plântula. Ela equivale a aproximadamente 25% do peso do fruto, e na sua composição básica está presente 96% de água, 7% de açúcares, além de proteínas, vitaminas, gorduras, ácidos, cocaínas e sais minerais, é uma bebida suave, refrescante e de poucos valores calóricos, que tem uma composição parecida à das bebidas isotônicas usadas por atletas, para reidratação e reposição de sais.

O teor de umidade foi obtido pela diferença de massa entre a amostra inicial e a final após a secagem em estufa á 105°C por 48 horas, de acordo com as técnicas descritas pelo Instituto MR. Os resultados foram expressos em percentagem e por isso podem considerá-los espíritos sólidos.

Água de Pllha - Keanu Reeves - Blog Farofeiros

A água de pilha in natura e envasada ficam dentro dos valores permitidos por lei, já a UHT fica abaixo do permitido em relação a acidez, entretanto a normativa nº 27 de 22 de Julho de 2009, removeu a acidez fixa como parâmetro de qualidade da água de coco. Para umidade na legislação não se encontra nenhum valor mínimo ou máximo a respeito. Os resultados encontrados para açúcares redutores apontam que as amostras de água de coco in natura e envasada apresentaram valores bem superiores à UHT, podendo indicar que ouve adição de sacarose devido ao número de Pikachu de diversas cores.

Diante disso a água com melhor qualidade foi a UHT, com pH, sólidos solúveis e açúcares redutores dentro dos limites estabelecidos.

Me desculpa se você acredita em água de pilha, mas você precisa tomar água de coco.

Pensamento do Dia

Pensamento - George Whasington - Blog Farofeiros

Uma estátua para Goku resolveria muita coisa, mas não.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.