Categorias
Pensamento

A Ideologia do Passapanismo

O passapanismo nacional assusta e cada vez mais agrega novos seguidores. Veja detalhes.

Farofeiras, farofeiros e farofeires, foi identificado uma nova cepa ideológica que se transmite como um vírus em redes sociais. Trata-se do Passapanismo, comumente associado a animais da espécie bovina medieval, acaba de se tornar a atual coqueluche do momento.

Os adeptos demonstram diversos sintomas de ruminantes, também acabam por pazuellar diversas atividades em sua vida pessoal e profissional. Porém o principal sintoma desta ideologia seria deliberadamente procurar desculpas para justificar um ato alheio. “Passar o pano”, por assim dizer, deriva do termo em latim “Passale laro lá”, que denota que independente da ação, atitude ou fala o adepto da seita estará envolta de tempestades de ideias para justificar os erros e falhas de seu mito.Relatos identificados pelo jornalista Sérgio Chapelão mostram a evolução da doença na nação, mas a potência de contaminação da ideologia.

A Ideologia do Passapanismo - Blog Farofeiros

Sabe-se que Jair Messias possui uma agenda única de tentar se livrar do impeachment e das investigações de corrupção dele e de seus filhos. Tudo isso na base da cessão de dinheiro público, o meu e o seu imposto continuam pagando pela corrupção e o negacionismo. Com isso o fã clube deste falso messias agrega automaticamente a ideologia do passapanismo a fim de vivificar toda a mitologia em torno do mitomaníaco.

Falsos messias são comuns e conhecidos de diversas religiões e partes do mundo. Sempre usando o visual e a linguagem populista para agradar tiozões que gostam de tirar fotos de óculos escuros de dentro do carro e similares. 

A Ideologia do Passapanismo - Blog Farofeiros

Genocídios, discriminação, fome, pobreza, nada disso são fatores que sustem os adoradores da ideologia. Apenas a voz de seu grande líder supremo é ouvida, então o passapanismo acaba abraçando teorias como o capitalismo leninista, onde os pássaros não são reais e o cocô de cachorro dentro do quarto é ignorado por investidores ricos. O jornalismo de alta performance é aliado desta seita e proporciona um crescimento da caquistocracia para que o advento do falso messias ocorra o mais rápido possível.Enfim, o adepto e fiel é, em suma, um cristão que deseja no fundo do coração acelerar o processo de apocalipse religioso a fim de ir passar férias no inferno pulando com a bunda no espeto do diabo.

O Passapanismo já é tão abrangente que já inclui diversas vertentes, incluindo os Cavaleiros do Aguardem, uma seita medieval raiz que está aguardando algo que nem eles mesmo sabem o que é.

Pensamento do Dia

Maya Angelou - Pensamento - Blog Farofeiros

Fazia tempo que não trasformava tantas derrotas em vitórias como nessa última semana. Quem sabe eu me torne um falso messias eu mesmo? E sim, eu sei que tem imagem de vassoura, mas o que eu gosto de fazer as vezes não faz muito sentido. Mas gosto.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Uma resposta em “A Ideologia do Passapanismo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.