Categorias
Colecionismo Quadrinhos

Zerei minha coleção de bonecos

besouro-azul-gladiador-dourado-01-jpg

Mentira… claro que não zerei… mas neste momento sim, consegui finalmente comprar os dois bonecos que faltavam! E claro que isso rendeu uma história.

Sou fã da Liga da Justiça Internacional… a velhona, com zoeira e palhaçada… encabeçada pelos “heróisBesouro Azul e Gladiador Dourado. A série foi perdida no espaço tempo e a DC Comics insiste em não respeitar aquela fase em que até o Batman sacaneava os dois… mas não é disso que vou falar hoje.

Faz uns anos foi lançado uma série de bonecos retro dessa Liga e os deuses do céu e do inferno sabem como corri atrás dessas tranqueiras, ano passado uma loja nacional até me iludiu me arrumando o melhor Lanterna Verde de todos os universos, o G’nort! Fiquei feliz e a ilusão de ter meus personagens favoritos se esvaiu quando recebi um e-mail da tal loja avisando que não havia previsão de venda para o resto da coleção. Bom, até hoje eles não tão vendendo…

Minha sede por ter bonecos dos meus heróis favoritos foi um pouco saciada quando resolvi entrar em uma aventura aqui descrita aqui, mas resumindo, comprei o Besouro Azul e o Gladiador Dourado… mas na roupagem do desenho animado Liga da Justiça Sem Limites. Foi um Natal feliz vai…

besouro-azul-gladiador-dourado-02-jpg

Mas não estava satisfeito ainda… precisava daqueles bonecos que as lojas nacionais não possuíam, as americanas não mandavam para o Brasil e meus amigos furões que iam pros EUA não me traziam na muamba.

É bom frisar que os bonecos não são raros… não são limitados… eles realmente não tem nada de especial, mas por normas comerciais as lojas americanas não poderiam enviar para o Brasil… minhas opções eram poucas e arriscadas: ou eu tentava o eBay ou então essas empresas que compram o que você quer lá nos EUA, recebem lá e te mandam…

Como muitos sabem tenho mais medo do eBay do que do Mercado Livre, a quantidade de calotes internacionais que rolam lá já chegaram aos meus ouvidos aos montes… sempre uma história pior que a outra.

Restou assim a segunda opção… pesquisei bastante sobre as tais lojas que, por falta de definição melhor, vou chamar de compra-nos-EUA-e-manda-para-o-Brasil. Muitas que achei boas indicações simplesmente fecharam… Até que um conhecido foi devidamente patrocinado para fazer propaganda de uma, pesquisei, perguntei, ninguém conhecia e arrisquei!

Sim amiguinhos… comprei bonecos em uma loja que compra de uma loja que eu indico e manda para o Brasil. O preço saiu cerca de 50% do se eu comprasse direto da loja, nesse valor estria incluso frete e um suposto “seguro“… com medo aceitei tal valor adicional. Final de ano… vai que se perde nana alfândega… Sedex então nem pensar… caos, só o caos me apavora… mesmo assim comprei.

Com pouco mais de um mês da compra, cerca de 4 dias após o vencimento do prazo anunciado, porém, a culpa foi do Correios e ficou evidente com o rastreamento capenga… quando se precisa do serviço não funciona, que bom né brazilzão!

besouro-azul-gladiador-dourado-03-jpg

Mas nem tudo foram flores… com a chegada do pacote em meio às notas veio um pedido com o logo tipo de uma empresa que ficou conhecida por dar dor de cabeça nesse serviço… ou seja, só mudaram o nome para brasileiro ver, pois o resto continua a mesma coisa. Logo, nem vou indicar a porcaria pois poderá dar merda…

Não me importo em não ter a série completa, fico feliz em ter os que quero… Dei sorte e de quebra consegui os bonecos que queria para zerar minha coleção… até aparecer os próximos bonecos que vou querer comprar, afinal Vivo Quebrado.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.