Categorias
Games

Jogamos o Wii

Diário de bordo: 01895345. Data estelar: 25 de novembro de 2006.
Localização: algum lugar do sistema solar Leste da galáxia Sampa.
Missão: desvendar os segredos da mais nova tecnologia Nitendista.

(Nota: comentários em azul by Miyu, em verde by Sir Zon e em vermelho by Rockerz)

O que parecia improvável (pelo menos por um tempo) ocorreu: os Farofeiros puderam desfrutar por dois dias do Wii, o console mais revolucionário de todos os tempos!! (talvez Murphy estivesse de folga, jogando ele mesmo Wii XD)

Wiiiiii !!!

Confesso que nunca fui nintendista, pelo contrário, meu console favorito sempre foi o da Sony, e eu tinha certa desconfiança e receio sobre essa inovação toda que o Wii prometia (especialmente quanto a capacidade dos sensores), mas todas as minhas dúvidas caíram por terra… o console é SENSACIONAL!!!

Wiiiii !!!

Começando pelo design, o visual do Wii é simples e limpo, o que é bastante agradável, além dele ser relativamente pequeno (nada de trambolho ocupando espaço rs). Os controles tem bom tamanho e peso e na maioria das vezes é fácil de operar (quando não o é, é por inabilidade da pessoa mesmo com o que o jogo está requerido rs). A única crítica é que a cordinha que prende ao pulso deveria ser escura, ao invés de bege… aquilo com o uso vai ficar imundo =P…

Wiiii !!! ok ok, vou parar um pouco de gritar wii…

Como estávamos discutindo, o visual é totalmente Apple©, tanto o console em si e os controles, como a caixa e até a fonte que usaram pra escrever “Wii”. E pessoalmente, eu adoro visual clean!

Havia vários jogos lá (salve, salve Tolas! Obs.1: ele é O CARA. Obs.2: o Wii era dele XD). Como Marvel Ultimate Alliance, Red Steel, Madden´07, Rayman: Raving Rabbits, mas o favorito da galera foi o WiiSports, o jogo que vem com o console.
Para começar, você pode criar sua própria caricatura (chamada Mii) para utilizar como personagem nesse jogo, o que é muito divertido (olha a versão que fizemos do Rockerz!! (Nota do Rockerz: Humpf!). É possível escolher formato do rosto, cabelo, tipo e tamanho de olhos, nariz, sobrancelha e boca, enfim, dá para zoar bastante XD.

E eu não fiquei muito parecida. Ah sim, me chamam de okane no asilo!

O WiiSports vem com tênis, beisebol, boliche, golfe e boxe. O tênis é um dos mais agitados e o que dá para jogar com o maior número de pessoas simultaneamente.

Na minha opinião era o mais jogo legal do Wii Sports xD

No caso, estávamos com quatro controles, então duas pessoas jogavam em cada time por partida. Nesse jogo era preciso apenas fazer o movimento de usar uma raquete para rebater a bola, fácil assim! O difícil era não se empolgar e começar a fazer movimentos espalhafatosos demais (er… eu me empolguei), mas felizmente, foram poucos os casos de pessoas que levaram wiizadas (er… eu levei XD).

Isso porque estávamos em uma sala consideravelmente grande! Wii em apartamentos deve ser um estrago total! Aliás, antes do jogo começar, o Wii dá uns conselhos pro pessoal, como se certificar que não há pessoas ou objetos por perto, ou ainda sugerindo que os jogadores descansem um pouco (coisa que obviamente não fizemos!). Er… eu me empolguei, e acertei alguém… só não me lembro quem!

Será que uma proteção de borracha no controle ajuda?

No jogo de beisebol, uma pessoa arremessava a bola enquanto a outra rebatia (ambas as ações sendo feitas com movimento do controle). Particularmente… não gostei muito desse (imagina se isso tem a ver com o fato de que eu não conseguia rebater nenhuma bola… XD). Os rapazes foram os que mais jogaram esse.

Home run? O que é isso?

Yuhu, fui o único que conseguiu mandar bola pra fora do estádio nesse ^^

Um muito bom é o boliche! É só fazer o mesmo movimento que se faz ao jogar o boliche real, e soltar um botão (não o controle!), para fazer a bola deslizar! Dá até para arremessar a bola com efeito, torcendo um pouco o controle na hora do arremesso!

Sensacional mesmo. Também dava pra escolher a direção e o ângulo que a bola seria arremessada. Ao contrário da vida real, eu joguei boliche bem e fui ameaçada pelo dono do jogo por ter quebrado o recorde dele…

O de golfe é bacana também, mas um pouco mais parado e o de boxe achei muito cansativo e um pouco confuso (mas provavelmente rende a perda de umas boas calorias rs).

Não posso comentar muito, dormi totoso logo na segunda partida.

Ah, eu gostei do de Golf… Detalhe percebido por J.J. que são as mesmas fases de um jogo de Golf do nintendinho!

Para deixar o dia ainda mais divertido, havia também um PlayStation 2 com o jogo Guitar Hero. Ele lembra aqueles jogos de dança, mas ao invés de tapete, é usada uma guitarra, onde vc tem que apertar os botões certos conforme os comandos aparecem na tela. O pessoal gostou para caramba e o jogo conseguiu dividir a atenção com o Wii. O repertório de músicas que o Guitar Hero possui é bem legal, apesar de que não lembro agora as que havia (não joguei muito porque o meu dedo quebrado me impediu =P). (Nota do Rockerz: Humpf! Aqui tá lista de musicas do jogo!)
 
Em determinado momento, começou a chover (não que tenhamos nos dado muita conta), mas a luz piscou e achamos por bem e preservação da integridade do Wii darmos um tempo, e o que melhor nessas horas do que um Card Game? rs Sir Zon levou o Munchkin, que é sátira do RPG Dungeons & Dragons (não conhece?? É muuuito bom, e eu já falei dele, mas como sou boazinha, se quiser saber mais, veja aqui). (Nota: apesar da latona no fundo, a maioria dos farofeiros não bebe! Exceto o Rockerz ^^”). Acabada a tempestade, e lá fomos nós no Wiiiiiiiii de novo \o/

Wiiiiiiiiii !!! Droga, eu não consigo parar de gritar isso!

Como podem ver, estava todo mundo embasbacado, ops, digo, concentrado jogando hehehe. Deixamos o WiiSports um pouco de lado para testar alguns dos outros jogos. Vimos Zelda, que consideramos o que tinha o melhor gráfico dos que estavam lá. Acima, Link montado na Epona com a fadinha (o borrão azul), ao lado. Infelizmente, jogos de RPG são muito compridos, e o início é sempre demorado para acontecer algo, além de que apenas uma pessoa joga por vez… (Nota do Rockerz: é a bunda da cavala!)
 
… o que pode ser meio entediante XD. Tinha também o Marvel Ultimate Aliance. Dá para jogar de quatro pessoas, com personagens como Homem-Aranha, Capitão América, Thor, Wolverine, Tempestade, entre outros. (Nota do Rockerz: é um clone mal feito de X-Men: Legends, leia mais aquiA ideia foi boa, mas na prática achei q ficou meio confuso… O.o… vai ver que fui eu que não tinha habilidade XD (meu Homem-Aranha morreu queimado enquanto eu testava alguns golpes ^^”). Entre uma partida e outra, uma paradinha para esperar a vez ou descansar (sério, no caso do boxe do WiiSports, era preciso XD *vida sedentária*).

O boxe cansa, mas é legal você socar a cara do seu amigo até ele cair, hehe! Eu achei que a captura de movimentos dele era meio estranha, e eu não me lembrei de esquivar ou defender uma única vez…

Outro jogo testado foi Red Steel, um jogo de tiro (que dizem poder pegar uma espada lá pelo meio da história… não preciso dizer q não pegamos, né? rs). A primeira tentativa foi o multiplayer com quatro jogadores…o que não foi legal… a tela dividida em quatro fica ruim demais, além de que pela sensibilidade do controle, parecíamos literalmente um monte de cegos perdidos no tiroteio XD… era horrível de mirar! Porém, parece que havia um meio de calibrar a sensibilidade do controle… er… mas nem fomos atrás de ver isso ^^”. No modo de um jogador, já ficava mais fácil jogar, só que como havia muita gente, uma pessoa monopolizar o Wii era ruim.
 
Um jogo bem legalzinho é o Rayman! Só de mini-jogos, ele explora bem a capacidade do controle do Wii. Em um deles, é necessário entregar um presente bomba em determinado tempo para um coelho, para tanto, o jogador tem q agitar alternadamente o controle e o nunchako para fazer o Rayman correr mais rápido. Em outro, você tem que arremessar uma vaca (?!), devendo girar o controle perto da cabeça (no estilo cowboy, mas não pelo fio!!) para fazê-la rodar mais rápido na corrente! E conforme os mini-games são concluídos no modo “história”, ficam liberados para o multiplayer.
 
Mas como já disse, apesar dos outros jogos, o WiiSports foi a alegria do dia, apesar de seus gráficos simples. Porém… é preciso avisar a todos do seguinte: “sedentarismo+Wii=dores no corpo” rs. A maior parte da galera saiu com dores no braço e no ombro, devido aos movimentos feito com o controle ^^”.
 
Mas é claro que isso não foi empecilho para nós Farofeiros, que levamos até o limite as nossas forças para aproveitar ao máximo (ô bando de véio XD hauhauhaua).

Mal consegui trabalhar na segunda-feira, e estou digitando esses comentários basicamente com a mão esquerda; embora o meu braço esquerdo esteja doendo um pouco também – afinal, eu TINHA que continuar jogando e comecei a usar o esquerdo! Ah outro feature legal que tem no Wii Sports é um Wii fitness. O jogador precisa realizar uma série de exercícios de boliche, tênis e baseball e no final o jogo gera um gráfico sobre suas habilidades e a sua idade Wii. Como meu braço zuado, minha idade ficou em… 73. Bleh.

Por enquanto, os gráficos do Wii não impressionam, mas a jogabilidade e a diversão superam bastante isso, sem falar, que ainda é o começo, muitos jogos virão por aí!
Enfim, foi um dia agradabilíssimo, compartilhado com os ilustres Mestres Anciões, na casa gentilmente cedida pelos irmãos Gargonian. Um agradecimento mais que especial ao Tolas, dono do Wii, que não apenas nos chamou para jogar, como deixou o console conosco, mesmo depois de ter ido embora.

Por Tinúviel

Webmaster, cosplayer e frequentemente amolada com assuntos que desconhece de maneira fervorosa.