Categorias
Games

Vampire Survivors

Ninguém pode sobreviver em Vampire Survivors.

Nunca imaginei que por tão pouco meu tempo seria sugado para dentro de Vampire Survivors. Não sei se pela idade ou se pelo saco cheio de coisas tradicionais nos games; mas é fato que viciei neste jogo com um objetivo aparentemente simples: morrer.

Este é o rogue like mais simples que já vi, onde o objetivo é “não” sobreviver por 30 minutos. O tempo é um inimigo interessante, e não há como fugir dele.

Armas, buffs, magias, power-ups, tudo está ali para você quebrar a cabeça afim de encontrar a melhor opção. Chegar ao final do tempo não é uma tarefa fácil, mas está longe de ser a mais difícil… O porém fica por conta da vontade de jogar mais, descobrir mais, liberar mais personagens, maximizar o poder de algumas armas apenas para morrer ao final.

Os gráficos são extremamente simples para que o excesso de números, inimigos, itens, tiros e raios que saem da cauda de um periquito não sobrecarreguem o computador.

Enquanto escrevo este texto ainda não li nenhum guia, estou seguindo as conquistas e o que aparece de interessante nos mapas. Até onde sei liberei boa parte dos personagens em três dias de jogatina. Os aprimoramentos só não estão no máximo pois estou atrás das opções mais poderosas para prosseguir com tranquilidade. Tudo isso você pode conferir facilmente no menu de abertura do próprio jogo, em Coleção e Conquistas.

E é bom lembrar que todo o esforço normalmente é recompensado, mas não em Vampire Survivors. Ou talvez seja. O que acontece é que mesmo ganhando você morre no final. Sem drama, sem “continue” e sem tempo para lágrimas. Será que este é, na verdade, um simulador de vidas humanas? Estes seres que se esforçam e lutam contra tudo, mas não conseguem vencer a principal força do universo: o tempo.

Em todas as minhas tentativas morri e, talvez, o jogo seja sobre a morte e não como você fica forte com poderes sobrenaturais. Morrer é inevitável, mas isso não quer dizer que não me diverti.

Talvez esse seja o sentido da vida.

O game tem uma versão de teste em sua página no itch.io, mas o jogo completo na Steam custa R$ 5,99 e está em acesso antecipado.

Requisitos mínimos

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • Sistema Operacional: Windows 7 64bit
  • Processador: Intel Pentium 4 processor or later that’s SSE2 capable
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Armazenamento: 250 MB de espaço disponível

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.