Categorias
Games

Um Xbox de streaming?

Rumor aponta que um console de Xbox de streaming estaria perto de ser lançado.

Sabe o Fire TV? Ou o popular Roku? Aquele aparelhinho que você coloca a TV que não é smart para poder baixar apps e assistir Netflix na TV antiga? Imagine um aparelho parecido mas para seus joguinhos favoritos, um Xbox de streaming que você pode levar virtualmente para qualquer lugar (com internet).

A Microsoft não tem brincado quando o assunto são videogames: além de seus consoles atuais, o imenso sucesso do Xbox Game Pass e da compra de empresas como a Actvision Blizzard. Pelo visto ainda há mais espaço para crescer os negócios com este aparelho de streaming. Segundo o VentureBeat nos próximos 12 meses será lançado um console Xbox de streaming para jogar via Xbox Game Pass Ultimate seus games e ainda assistir filmes e séries.

Placa Xbox Box Game Pass - Blog Farofeiros

O rumor ainda fala que as smart TVs da Samsung também teriam um aplicativo para jogos – aparentemente não seria necessário comprar o aparelho bastaria abaixar o aplicativo específico. Tudo indica que a Microsoft não se importa como você entra na rede Xbox, contanto que você pague a assinatura e use seus serviços.

Outro exemplo que mostra que a empresa não está brincando é que, em parceria com a Epic Games, Fortinite será jogável em browsers via Xbox Cloud Gaming.

Quem não quer a facilidade de se jogar jogos com o baixo custo de um aparelho de streaming? Jogar videogame parece que ficará mais barato e não precisará contar com o console mais recente do mercado ou da placa de vídeo mais absurda.

Sim, quero, muito.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.