Categorias
Games

Tree Of Savior: Motivos para ter medo do servidor da LUG

Você jovem jogador dos mais diversos games da Level Up! Games está me assustando. Quando foi anunciado que Tree Of Savior teria um servidor brasileiro sob as asas da famigerada administradora de Ragnarok Online no país fui cético e, como você tem memória curta por jogar diversos jogos grátis, precisa ser lembrado. 

Fui um dos jogadores do BETA de Ragnarok Online na LUG e este blog foi por um tempo um dos poucos a trazer informações em português sobre o futuro do jogo, até queria noticiar melhor as coisas do bRO, mas a Level Up! Games nunca deu importância para o blog que trazia notícias do jogo deles sem que eles pagassem… Certa vez consegui uma entrevista “exclusiva” com um diretor da empresa que se dispôs a deixar claro que eles não estavam nem aí para o jogador brasileiro.

Em 2014 tentei voltar a jogar, mas não deu para a LUG segurar desde que a Blizzard trouxe oficialmente World Of Warcraft para o Brasil pelo mesmo preço do seu joguinho tranqueira. A Gravity foi/é uma péssima publisher e o esquema de negócios adotado pela LUG foi extremamente degradante ao jogo criando servidores Pay to Win e outros “grátis” desde que você pague uma taxa por mês.

Nem tudo foi ruim, como pode ver fui viciadíssimo nessa porcaria, joguei até os olhos sangrarem e levei alguns amigos juntos, fiz muita amizades que duram até hoje e só tenho boas lembranças da comunidade daquela época. Jausom, C0t0c0, Overpower!1! do Leafar, Coreano na LUG, propostas indecentes para a compra da conta do Cerberus líder da DawnDreamerz (e o amigo dele que foi “des-expulso” do jogo), o bug dos 175 (?) de ASPD, eu ter errado o nome da minha guilda na hora da criação (na época Emperium era coisa rara e cara), depois quebrei a guilda e entrei para os Mestres Anciões (que Odin os tenha), meu hunter tankando o MVP Osiris para a guilda (quando eu conseguia né?), eu pedi para o Fl0w (primeiro lvl 99 do servidor) autografar minha camiseta (in game), das vezes que brincamos de PvP gratuito em Guerra do Emperium junto com um amigo de uma guilda grande, mas um momento inesquecível mesmo foi quando uma “fã” me encontrou no jogo! 🙂

lug-01

Perceberam? O que elogiei não foi o jogo, muito menos a LUG, elogiei apenas a comunidade. O Ragnarok Online ter sido tomado por bots, venda de gold, venda de contas (algumas delas VIP, onde o “proprietário” ganhava acesso permanente e irrestrito ao jogo), vendas de uma enormidade de itens na loja oficial do jogo, falta de punição para más condutas é tudo culpa da Level Up! Games. Sem falar do LAG da LUG, preciso mesmo falar disso? Agora você, jovem jogador, que não teve a experiência de viver a derrocada de seu jogo favorito deveria pelo menos respeitar a opinião de quem estava lá e viveu isso.

Vou jogar Tree Of Savior sim… mas bem longe da LUG, e você deveria fazer o mesmo.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

3 respostas em “Tree Of Savior: Motivos para ter medo do servidor da LUG”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.