Categorias
Quadrinhos

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico

O Coisa e o Tocha Humana vão para o Multiverso da Marvel para tentar encontrar Reed, Sue e as crianças. É apenas o começo da busca pelo Quarteto Fantástico.

A busca pelo Quarteto Fantástico já começou faz algum tempo, a questão era que se sabia que o Sr. Fantástico e a Mulher Invisível estavam vivos, mas não onde. Depois dos acontecimentos bizarros em Guerras Secretas Reed, Sue, Valéria e Franklin ficaram no coração do Multiverso da Marvel Comics para repovoa-lo com o Homem Molecular.

Em Marvel Legacy #1 acreditei que o retorno seria mais imediato, não seria necessário uma busca pelo Quarteto Fantástico. Achei que eles simplesmente achariam o caminho de casa.

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico

Mas uma força maior do que qualquer poder encontrado no Universo Marvel surgiu. O boicote à Fox e suas esdruxulas produções cinematográficas do Quarteto Fantástico levaram a Marvel Comics a cancelar o gibi e literalmente anular os personagens.

Em Fate of The four, arco de histórias do gibi 2 in One da Marvel Comics temos visto como Ben Grimm e Johnny Storm se uniram a cientista Rachana Koul para explorarem o multiverso. Utilizando um aparelho deixado por Reed Richards, o Multisect, os dois estão supostamente procurando o restante de sua família. Apesar de não terem evidências disso e de seus poderes estarem falhando eles se lançaram nesta viagem.

A busca pelo Quarteto Fantástico começa em um mundo aparentemente igual ao original. Até encontram Mulher Hulk e Wolverine como agentes da SHIELD para recepciona-los. E depois de uma breve conversa na base da porrada eles são levados até Reed Richards.

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico - Mulher Hulk e Wolverine

Após um encontro para lá de emocional logo é constatado de que aquele não era o Reed Richards que eles procuravam, mas o original daquele mundo. Nisto Fera os separa e começa a contar a surpreendente história daquele universo. Nele Ben Grimm foi morto por Galactus em combate assim que chegou na Terra, sua morte fez com que Reed Richards ficasse sedento por vingança e sem raciocinar corretamente. Isto deu tempo para que Dr. Destino pudesse utilizar uma técnica psiônica alienígena para eliminar Galactus.

Destino obteve exito na construção do artefato e tomou para si o poder de Galactus. Reed desistiu de lutar, sua esposa o deixou, seu melhor amigo morreu e seu arqui-rival havia conseguido poder supremo.

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico - Destino Galactus

Porém isto não foi tudo, Destino jurou para os habitantes do planeta Terra que não o consumiria como Galactus faria. Ele cumpriu com sua palavra, mas consumiu todo o resto.

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico - Doomverse

Chocante não? Agora sim gostei dessa HQ e acho que a busca pelo Quarteto Fantástico pode ter chego ao fim. Mesmo que não seja com um quarteto fantástico no gibi.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.