Categorias
Notícias Quadrinhos

Superman: A verdade sobre os Kents começa a surgir

O velho e bom Superman ressurgiu em Novos 52 para nossa alegria, mas como ele fez isso?

Não acompanho de perto toda a novela que está envolvendo Superman atualmente mas fiquei bem feliz com o rumo que a história tem tomado. O filho de Clark Kent foi uma ideia muito mal arranjada no filme Superman: O Retorno mas aqui tudo está se encaixando aparentemente… está certo que a Lois Lane desse universo morrer para a do outro universo tomar seu lugar sem ninguém perceber é algo batido, mas o super marido dela fez isso.

Ah, ele agir na surdina por um tempo também foi bem interessante. São atitudes assim que deixam o personagem com a alma que faz ele a lenda que é.

Com o Renascimento da DC o velho Clark toma o lugar do antigo herói para o bem da humanidade. Mesmo que o lance de existir um Clark Kent sem super poderes alienígenas seja no mínimo estranho. Sim, tem muita marmelada mas o circo continua divertido.

A coisa começou a mudar de cara quando o misterioso Senhor Oz surgiu e disse que os Kents não eram o que eles achavam ser. E o Superman dos Novos 52 que morreu, o Clark Kent sem poderes e o Superman atual parecem estarem bem mais ligados do que imaginamos e será contado no novo arco Superman Renascido em quatro partes.

Superman #18

Abaixo você confere as dez primeiras páginas que o Nerdist teve acesso de Superman #18. O Senhor Oz preocupado pois Damian Red Robin (mas tem cara de Damian) e outros prisioneiros dele estão felizes pois alguém escapou dele, não entendi nada mas estou do lado do Robin. A seguir você verá a família Kent comemorando um aniversário e trocando presentes quando o Outro Clark Kent surge na porta. Nem o Krypto gosta da surpresa.

O que tudo isso quer dizer e como vão resolver essa encrenca toda eu não sei, mas parece estar ligado de alguma forma às eventos de Renascimento como o broche que Flash e Batman investigarão. Confusão da boa?

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.