Categorias
Quadrinhos

Super heroína em homenagem ao Chapolin Colorado

Super heroína em homenagem ao Chapolin Colorado

Não é todo dia que vemos uma editora americana olhando diretamente para o publico latino. Demorei para conseguir uma confirmação, mas é verdade, a Marvel lançará uma super heroína em homenagem ao Chapolin Colorado!

Eis a confirmação da Marvel mexicana.

A Gafanhoto Vermelho, ou Red Locust, possui super força, habilidade de pulo e tem uma habilidade secreta que permite que ela controle inseptos insetos. Fernanda Ramirez é descendente dos membros da Irmandade Gafanhoto, protetores das tribos nômades do México.

A Irmandade relutou em aceitar uma mulher como seu novo representante, mas depois de ter sido aceita a curiosidade dominou-a e ela começou um trabalho para melhorar a armadura. Na verdade a personagem é bem padrão da Marvel na atualidade, como a nova Vespa, Nadia Pym e a Ironheart, Riri Willians. O CBR deixa claro que a personagem tem semelhanças demais com a Garota Esquilo.

Super heroína em homenagem ao Chapolin Colorado

Um gafanhoto vermelho?

O traje da moça é vermelho, com antenas e com um coração amarelo ao centro. Bateu a descrição! É uma homenagem ao Chapolin Colorado real hein! Será que ela ira inventar uma pílula de nanicolina?

Os créditos da criação da personagem são do escritor Mark Waid e do artista mexicano Humberto Ramos, responsável pelo visual da personagem.

A personagem aparecerá no gibi Champions #9, uma equipe bem singular, praticamente uma versão adolescente dos Vingadores. Os Campeões é composta pela nova Miss Marvel, pelo novo Homem Aranha, pelo novo Nova, pelo novo Hulk, pelo Ciclope do passado que é bem novo e por Viv Visão, a “nova” filha do Visão. Uma equipe nova dessas precisa de personagens… novos…

Li muito por aí que, apesar de ser um personagem padrão meio comum à nova Marvel, é uma adição importante visto o atual clima conturbado contra imigrantes ao redor do mundo.

Ainda estou surpreso, sei que não haverá um título da personagem e sua participação com certeza será limitada ao título Champions. Com Império Secreto por aí nem sabemos se ela continuará à aparecer no gibi.

O importante mesmo é que Humberto Ramos conseguiu emplacar uma homenagem ao Chapolin Colorado e ao seu finado criador Roberto Bolaños.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile