Categorias
Filmes

Star Wars: diretores de Han Solo são demitidos

Star Wars: diretores de Han Solo são demitidos… Bom sinal não é.

Phil Lord e Chris Miller, dupla de diretores de Han Solo são demitidos devido à diferenças criativas e muitos conflitos de ego com a produtora Kathleen Kennedy.

A dupla vêm de uma série de filmes irreverentes e de sucesso, trabalhando do jeito deles com a equipe e atores. Segundo o Variety eles não tiveram a liberdade que esperavam ter igual à outros projetos. Isto não teria sido bem visto por Kathleen e Lawrence Kasdan, roteirista do filme, que tem feito juntos diversos Star Wars desde 1980.

A Lucas Film decidiu assim demitir os dois diretores informando diferenças criativas. Não foi voluntário, eles foram chutados mesmo.

Star Wars: diretores de Han Solo são demitidos - Blog Farofeiros
Não é o Han Solo… pelo menos não o deste filme.

É triste ver que a Lucas Film parece não ver com bons olhos novas formas de filmar suas propriedades. A dupla de diretores demitida é responsável por filmes como (o novo) Anjos da Lei e LEGO Batman que é simplesmente o melhor filme do Batman já feito. Os diretores de Han Solo são demitidos com um currículo deste, quem então assumiria uma encrenca dessas?

Para o lugar da dupla existe o boato de que o veterano diretor Ron Howard assumiria o projeto. Em seu currículo estão inclusos filmes como Cocoon, Apollo 13, Uma Mente Brilhante, O Código Da Vinci e Inferno.

Han Solo - Star Wars

Não que Ron seja uma má escolha mas despachar Lord e Miller dessa forma me parece um equivoco. Novas visões para antigos heróis são sempre bem vindas e, como ficou claro, as pessoas envolvidas são sempre as mesmas nos filmes Star Wars. Não é preciso deixar eles totalmente livres, mas enjaular talentos não é algo saudável. Não sei como os diretores de Han Solo são demitidos tão facilmente assim nesta fase da produção.

A Disney se prontificou a declarar que o filme ainda tem data de lançamento previsto para 25 de Maio de 2018. Porra… isso é menos de um anos daqui! Será que dá tempo?

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.