Categorias
Música

Sonzeira comunista

Precisa relaxar ou de ânimo para puxar um ferro? Que tal uma sonzeira comunista camarada?

Vivemos em tempos tenebrosos e uma das poucas fugas que temos é a política. Pensar no bem estar de todos e organizar-se não deveria ser uma ato político, mas deveria ser um hábito humano. Para viver não precisaríamos sobreviver, então temos a arte para nos levar (ou elevar) para outros lugares mais felizes e harmônicos. Por isso reunimos essa seleção de sonzeira comunista para animar o dia de todos os camadas!

São músicas para ouvir e revolucionar sua vida e, por que não, seu país e o mundo. É assim que se começa camarada, aos poucos.

Enquanto não há uma banda ou um estilo específico corri por muitos cantos na internet e minha sonzeira favorita é com certeza as de Thierry Lucas. Mixagens de alta qualidade que funcionam como porradas na sua orelha.

Tem muito mais em seu canal do YouTube mas minhas favoritas com certeza são ÓDIO E NOJO À DITADURA e SAUDADE DO TEMPO DE LULA que tem até a participação do Luide Matos.

Com certeza uma das maiores pedradas que já ouvi é o PRIMAVERA FASCISTA, rap de uma galera competente que não deixa nada barato no que se vive hoje.

Rage Against The Machine é contra o sistema, seriam eles comunistas? Tudo deles é político, Testify ainda é atual e ninguém, absolutamente ninguém, poderá dizer o contrário.

Rodando pelo YouTube a gente encontra outras coisas não tão espetaculares, mas tem coisas legais sim. Como a música GATINHA COMUNISTA da banda Vitroles. É engraçadinho.

Mas também tem uma música linda do Caetano Veloso chamada UM COMUNISTA. É simplesmente maravilhoso!

Curti também uma música portuguesa que pergunta QUEM TEM MEDO DO COMUNISMO. Gostei bastante de verdade.

E, para finalizar deixo aqui a contribuição da Folha de S.Paulo para o comunismo com esse belo clipe do tenor Jean William cantando a INTERNACIONAL SOCIALISTA.

E o Chubawamba hein? Muita gente, nomes gigantes e punk anarco-comunista!? A música é sobre a resiliência das pessoas comuns… E olha que lembro desse clip ser lançado no horário nobre no Fantástico.

Mas não acho que seja só isso… Deve ter muita coisa boa por aí que os algoritmos simplesmente não deixam ganhar engajamento. Então vai aqui nos comentários e manda o link da sua sonzeira comunista favorita para aumentarmos essa lista camarada.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.