Categorias
Colunas

Seu comentário é coisa séria

comentario.jpg

Farofeiros e farofeiras,

Como alguns poucos muitos amigos, ex-amigos e trutas poderão lhe dizer, nós aqui nunca soubemos lidar muito bem com comentários. Já fomos xingados, ofendidos, desafiados, perseguidos, bolinados e mais um outro tanto de assédios ocorreram contra nossas pessoas. Equivocadamente já tomamos decisões burras, houve uma época que eu mesmo decretei que esta pocilga virtual não teria mais comentários, mas voltei atrás. Recentemente discutimos por meses a implementação do sistema de comentários baseado em redes sociais, nunca fomos realmente convencidos de sua eficácia e bom andamento deste blog.

Então ficamos do jeito que estamos hoje, usamos um sistema próprio apenas autorizando manualmente os comentários, onde é necessário preencher seu e-mail e escrever apalavras concisas, e mesmo assim não deixamos de ser xingados, ofendidos, desafiados, perseguidos, bolinados e cutucados. Já tivemos que deletar de tudo, gente que acha que se comunica de maneira importante escrevendo “kkkkkkkkkk” ou “sei lah”. Nem preciso falar que acabamos excluindo uma infinidade de assassinatos ao coitado do português, não que eu escreva majestosamente, escrevo apenas magistralmente, mas me esforço para não matar a língua mãe.

Já foram publicados artigos que mereciam uma visão editorial mais elaborada, somos amadores que amam o que fazem e queremos continuar assim. Quer dizer, se pudéssemos ganhar algum dinheiro falando merda seria bem agradável. Porém, mesmo quando erramos editorialmente a culpa era nossa, logo seria normal ser xingado ou arrumar alguma confusão, mas essa semana a coisa toda mudou, se antes éramos xingados,ofendidos, desafiados, perseguidos, bolinados e apedrejados descobrimos que alguns leitores nossos podem fazer isso com outros leitores também.

Nesta semana tivemos um volume fora do nosso normal na fan page do Farofeiros no Facebook, é pouco movimento, mas para pobre qualquer esmola é válida. Um individuo respondeu categoricamente que uma outra leitora deveria “ir para a cozinha”, de imediato comunicamos ao Facebook tal abuso, mesmo assim não queríamos perpetuar por mais instantes uma estupidez dessas junto de nossos nomes então deletamos o comentário. Ao receber a análise da rede social ficamos surpresos em verificar que para eles mandar uma mulher “ir para a cozinha” não afeta seus termos de uso, com isso resolvemos sem perguntar ao individuo ou a agredida qualquer coisa, esse é um tipo de atitude que não aceitamos. Bloqueamos e expulsamos o individuo de nossa rede.

Se você é alguém que saca um comentário desrespeitoso, sem motivo e gratuitamente, meu amigo você não é nosso amigo e nem interessa sua audiência. É de gente estúpida assim que protegemos nosso blog e agora nossas redes sociais, se temos o direito de simplesmente não ouvir um imbecil simplesmente não o ouviremos. É importante que saibamos sua opinião, é importante que saibamos o que você pensa, desde que você seja um ser humano e não uma ameba.

A internet toda seria um lugar muito melhor para se conviver com menos babacas comentando babaquices.

Pensamento do Dia:Época triste a nossa. E mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito!” – Albertinho Einstein

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.