Categorias
Colunas

Rico

rico-jpg

Farofeiros e farofeiras,

Sou rico.

Mentira, sou pobre.

Mentira, sou da revoltada classe média que saiu para rua para reclamar de R$ 0,30.

Mas fico feliz e surpreso em saber que em nosso humilde país existem pessoas ricas como Eike Batista, que fala demais e esta pagando por isso, literalmente. Mas ele não é meu bilionário nacional favorito, ele perdeu o posto em meu coração e no ranking da Forbes para o descendente de família suíça, mas brasileiro, Jorge Paulo Lemann. O moço que fará diversas mulheres ovularem só é dono da Heinz e tem GRANDE participação na Skol, Budweiser, Burguer King, Brahma e Antartica. Chupa Superman.

Primeiro, o meu amigo sabe investir em coisa que dá dinheiro, bebida e comida é o maior motivo de gasto das pessoas, seja para subsistência, seja para o prazer do paladar. Dizem isso de escola de idiomas também, pois pessoas burras em algumas línguas não deixaram de nascer nunca segundo a Mãe Diná e outros seres místicos deste planetoide. Confesso que ficarei feliz em contribuir para a fortuna de meu amigo Lemann sempre que comer um lanche em um Burguer King com temperos Heinz enquanto tomo uma Skol, Budweiser, Brahma e Antartica tudo junto, pois só assim para render uma cerveja boa daquilo. Ou daquilos.

Imagine que seu arroto ou peido estão formando notas de dinheiro no bolso de meu bom amigo Lemann, existe coisa mais graciosa do que essa? Talvez fazer amor com uma dançarina de balé, mas não é este o assunto, neste momento pelo menos.

Acredito que todos possam ou deveriam ter a chance de serem ricos, mas a realidade é que você pode sonhar, sofrer e até lutar, mas com certeza nunca será rico como Lemann ou o pobre do Eike. Você foi condicionado a acreditar que o mundo poderá ser melhor para você e sua família através de recursos financeiros que não existem e, com isso, muito em breve você estará enfrentando a realidade cruel esfregando em sua pobre cara que o dinheiro seu, ou do seu namorado(a), nunca vai te trazer o que foi lhe propagado, a tal felicidade.

O apartamento que você não pagou e mesmo assim você fala que é seu nunca será seu de verdade, não pelo dinheiro ou pelo nome em sua escritura, mas pelo fator de que os tijolos dali foram construídos em cima de outros sonhos, que não são exatamente os seus.

Já devo ter dito milhões de vezes por aqui, mas ser protagonista em novela da Rede Globo é coisa de televisão, mas o povinho insiste em querer arrumar um idiota rico e de pau pequeno para que possa engravidar do amante tranquilamente.

Pensamento do Dia: Nem uns tapinhas rola!” Vinda da boca de alguém que amo, ela levou tapinhas de mim, do outro não.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.