Categorias
Quadrinhos

Quem são os Cavaleiros das Trevas

Dark Nights: Metal apresentam um novo tipo de inimigo para Batman. Mas quem são os Cavaleiros das Trevas?

Quem são os Cavaleiros das Trevas, as diversas versões de Batman que surgem junto de Barbatos em Noites de Trevas: Metal?

O demônio Barbatos reuniu uma série de versões de Batman do Multiverso Sombrio para invadir a Terra 0 da DC Comics, considerado um universo de luz. A origem do demônio ainda é um mistério mas ele sempre esteve por trás de tudo o que ocorreu na vida de Bruce Wayne da Terra 0 desde o inicio. Mas a questão que não quer calar é: quem são Os Cavaleiros das Trevas?

A seguir temos muitos spoilers do vindouro evento dos quadrinhos da DC Comics, para comemorar o canal oficial da editora lançou um vídeo com as maiores revelações de Metal (até o momento).

Quem são os Cavaleiros das Trevas - Batman - Noites de Trevas - Metal - Blog Farofeiros

Quem são os Cavaleiros das Trevas?

Abaixo contamos a história de cada um dos Batmen do Multiverso Sombrio que resolveram servir a Barbatos. Todos são Bruce Wayne e todos foram de alguma forma corrompidos pela tragédia pessoal do herói.

As histórias obviamente possuem spoilers da ainda inédita saga Metal. Nos EUA cada uma das histórias mostrando quem são os Cavaleiros das Trevas foram mostradas individualmente. Não temos datas nem nomes que a Panini utilizará no Brasil.

Após o Batman da Terra 0 ter sido exposto ao batmanium ele abriu o portal para a dimensão sombria do Multiverso DC. Junto do demônio Barbatos vemos diversas versões de Batman corrompidos das maneiras mais bizarras possíveis.

Suas Terras de origem estão morrendo ou já mortas e tem uma numeração negativa e não estão mapeadas ainda. Algumas até lembram alguns mundo do Multiverso conhecido desde os Novos 52, mas o final literal deles é bem diferente. Essas Terras com numeração negativa definem quem são os Cavaleiros das Trevas, suas tragédias são suas vidas.

The Red Death – O Batman da velocidade da Terra -52

Este Bruce Wayne seguiu sua vida até se tornar Batman e se unir à Liga da Justiça… porém suas derrotas o fizeram acreditar que se tivesse a velocidade de Flash ele poderia fazer muito mais pelo seu mundo. Ele pediu que Barry Allen lhe cedesse então a Força da Velocidade, como recebeu um não como resposta este Batman toma uma medida drástica: tomar o poder à força.

No processo ele quase mata o Flash, mas na verdade só quebra as pernas do velocista e o coloca amarrado na frente do bat-móvel alterado com a tecnologia da esteira cósmica para acessar a Força da Velocidade.

Por incrível que pareça isso dá certo. Não da forma esperada, apesar de Bruce Wayne ter acesso à Força da Velocidade ele se mesclou à Barry Allen. Os dois habitam o mesmo espaço ao mesmo tempo. Bruce tem o comando e aceitou servir Barbatos em nome de uma vingança contra o Multiverso sobrevivente, já que ele não conseguiu impedir a Crise em seu universo.

The Murder Machine – O Batman cibernético da Terra -44

Chocado pelo brutal assassinato de Alfred este Bruce Wayne criou uma IA inspirada em seu pai de criação. Com a ajuda do Ciborgue de seu universo Batman criou o justiceiro perfeito, uma inteligência artificial assassina e impiedosa. Fora de controle e buscando a aprovação de seu protegido a IA acaba se mesclando à Bruce Wayne.

Isso mesmo, no lugar de corrigir o problema Bruce se uniu ao sistema e matou toda a Liga da Justiça de sua dimensão. 

The Dawnbreaker – O Batman da escuridão da Terra -32

Este Bruce Wayne foi escolhido como Lanterna Verde do setor 2814 muito cedo. Assim que seus pais foram assassinados ele recebeu o anel devido sua grande força de vontade. Como a tristeza devido a morte de seus pais foi avassaladora ela se misturou à sua força de vontade e conseguiu habilitar a força letal e matou o assassino.

Sua força de vontade inabalável foi a arma perfeita contra a injustiça em seu mundo, mas o vácuo sombrio em seu coração o consumia e sua força de vontade destruiu a luz de seu anel. A força sombria junto de sua força de vontade consumiu seu mundo e nem a tropa dos Lanternas Verdes puderam combater essa misteriosa força.

Todos sucumbiram à sua escuridão, e quando seu universo deixou de existir ele não sentiu nada, mas aceitou servir Barbatos.

The Drowned – A Batwoman submarina da Terra -11

A Afogada tem uma história diferente das apresentadas até aqui, no lugar de Bruce Wayne temos Bryce Wayne. Na Terra -11 a Batwoman promoveu uma caça às bruxas contra os meta humanos renegados para se vingar da morte de seu amado Sylvester. Por último surgiu uma Aquawoman, rainha de Atlantida, que morreu em suas mãos… mas no lugar de fugir o povo submerso invadiu a superfície, obrigando-a a se adaptar. 

Bryce Wayne então promoveu uma “auto cirurgia” e mutações genéricas para alterar seu corpo para que pudesse respirar água como seus inimigos. Acabou ganhando poder sobre as águas mortas criando um exército para sobrepujar seus inimigos.

Para este Batman esta Batwoman os mundos de luz só sobrevivem por conta da escuridão de mundos baixos como o dela. Então ela se une ao Batman que ri para se vingar de tudo que existe na luz.

The Merciless – O Batman impiedoso da Terra -12

Apesar do logo tipo da Mulher Maravilha em seu peito não é uma Diana Wayne ou um Bryce Wayne criada por amazonas. Este Bruce Wayne se apaixonou por Diana durante a guerra que deveria dar um fim à todas às guerras. Em uma batalha contra Ares, o deus da guerra, ela sucumbiu ao poder inimigo.

Ares forjou um novo elmo que amplificava seu poder e depois de dois anos de luta até chegar ao deus. Com o corpo de Diana em seus braços Batman não precisou pensar muito ao ver o elmo por perto. Batman vestiu a armadura e conseguiu sobrepujar Ares, vitorioso e mais poderoso do que nunca e aparentemente matou Ares. Então Bruce percebe que Diana não estava realmente morta, foi apenas atordoada por Ares. Sabendo dos poderes maléficos do elmo ela tentou tirara-lo de Bruce e morre.

Este Bruce Wayne simplesmente matou sua amada Diana. Assim se tornou o novo deus da guerra e deixou de mostrar clemência aos seus inimigo e aliados. Sua crueldade é um bom exemplo de quem são os Cavaleiros das Trevas de verdade.

The Devastator – Batman devastador da Terra -1

Quando me indaguei sobre quem são os Cavaleiros das Trevas logo notei este Batman misturado com o Apocalipse. Sua história não é menos trágica, na Terra -1 Superman de uma hora para outra ficou maluco. Com um discurso que lembra muito o que vemos em Injustice… só que pior. Este Superman começou a destruir prédios por esporte e assassinou Lois Lane, sua esposa. Referências à Batman vs Superman também são claras.

Para detê-lo Bruce Wayne criou um vírus do apocalipse para transforma-lo e enfrentar Superman cara a cara. A luta é breve e este Batman, agora super poderoso e cheio de raiva só se arrepende de não ter usado o vírus antes.

Diferente dos outros Cavaleiros das Trevas este não me pareceu ser puramente mal. Ele está partido mas ele até agora parece querer defender e não devastar tudo. O corrompido da história deste Batman é o Superman na verdade.

The One Who Laugh – O Batman Que Ri da Terra -22

O Batman Coringa é o líder dos Cavaleiros das Trevas e o mais perturbador, sempre com seus Robins canibais que temem pés de cabra. Sua história não é menos chocante.

O Coringa finalmente conseguiu elaborar o plano perfeito para ele e Batman e depois de ir longe demais este Bruce Wayne finalmente matou o vilão. Sua morte foi um grão de areia se comparado a tragédia articulada por ele, transformando diversas pessoas (inclusive crianças) em sorridentes aberrações. Mas o plano final daquele Coringa não acabara ali.

O intuito de tudo era simplesmente transformar Batman no Coringa, um Bruce Wayne doentio e risonho. Dando risadas de tragédias e fuzilando seus pupilos com armas de fogo sem aviso. O plano havia se concretizado, quem tivesse matado aquele Coringa deveria tomar seu lugar.

O Bat-Coringa toma então a sala de troféus da Liga da Justiça e se utiliza de todo o poder bélico do local para destruir qualquer super ser que pudesse tentar enfrenta-lo. Com Superman a história foi aterradora, ele utilizou uma kryptonita sombria que o fez simplesmente devorar sua família sem remorso algum. O Batman perfeito daquele universo é um sem barreiras emocionais, uma mistura da insanidade do Coringa com a genialidade de Bruce Wayne poderia destruir mundos. E isto foi o que chamou a atenção de Barbatos deste Bruce Wayne. O Batman que ri é o Batman que sempre vence?

Quem poderá nos defender?

A trindade está quebrada, o caos está reinando a Terra devido esta arquitetada invasão demoníaca. Esses Cavaleiros das Trevas só pioram a situação toda, ainda precisamos saber quais as reais intenções de Barbatos com tudo isto.

A tragédia do Multiverso Sombrio está longe de acabar e até o Hypertempo ressurgiu na história para tentar evitar que outras versões malévolas de heróis corrompam tudo. O Batman que ri chama essas versões vilanescas dos heróis de pesadelos, levando ao pé da letra tal informação fica fácil entender os motivos de Sandman surgir no universo DC. Com esta visão da escuridão não vai importar muito quem são os Cavaleiros das Trevas pois o problema será muito maior.

E é só isso que o nosso Batman e a Liga da Justiça enfrentará em Metal, imagina só o que está por vir? Em Relógio do Apocalipse a briga promete ser pior ainda!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile