Categorias
Opinião

Quem ganhou?

As eleições se resolveram em boa parte das cidades no pais, alguns segundos turnos e muitos vereadores com nomes absurdos eleitos. Direita e esquerda deram seu show, situação e mudança, bandeiras opostas sempre representando a mesma coisa. Como compactuar com tal situação se isentando de qualquer culpa ou escolhendo um lado que é vencedor e excomungando o perdedor? 

Só sei que como eu muitos decidiram simplesmente votar em branco ou anular o voto pela simples e total falta de opção. O melhor exemplo que tenho em mãos no momento é da prefeitura de São Paulo, o candidato eleito conseguiu a marca de 53,29% dos votos, onde o segundo lugar teve apenas 16,70% dos votos. A informação pertinente neste momento é a quantidade de brancos e nulos, 16,64% dos votos simplesmente não quiseram escolher entre nenhuma das onze opções que a capital paulista tinha, outros 21,84% simplesmente nem apareceram para tentar escolher um na hora ou anular o voto.

Numericamente falando são 1.155.850 de pessoa totalmente descontentes com qualquer uma das opções para prefeito da maior cidade do país e uma das maiores do mundo.

Os números em outras cidades foram parecidos pelo pouco que pude conferir e, convenhamos, é uma parcela importantíssima da população que precisa ser ouvida. Confesso que acredito que esse povo que não é ouvido é provavelmente, quem tem razão. Sem essa de ser isentão, petralha, coxinha, dane-se essas nomenclaturas de um pensamento primário como apelidos de crianças em um berçário, as pessoas precisam entender que política não é bandeira, é saúde, educação e segurança.

Enquanto o povo torce e age como se uma eleição fosse uma partida de futebol o resultado será sempre esse bando de oportunista de qualquer partido, com qualquer sigla e qualquer coligação roubando recursos do povo. É um pensamento moderno isso, você pensar nos mais necessitados e não em sua mansão em Campos do Jordão. Quem deveria ganhar nessa história não é o vencedor da votação, mas o eleitor.

Por isso que a coisa no universo Marvel funciona, qualquer coisa é só pegar a Manopla do Infinito e botar essa papagaiada toda para correr da existência, dane-se a história, dane-se quem sai perdendo, tirando esse povo de torcida organizada que acha que é politizada já deixaria meu mundo melhor. Agora parem de guerra civil pois vem guerras secretas e tudo que eu espero é um futuro imperfeito.

Pensamento do Dia

É assim mesmo.” 

Enviado por Goevá.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.