Categorias
Quadrinhos

Quem é a nova Capitã Marvel

Se você é fã da Marvel Comics a identidade da nova Capitã Marvel não é uma surpresa para você.

Primeiramente a nova Capitã Marvel poderá trazer problemas para os tradutores. É inevitável termos que traduzir o nome do Captain Marvel para Capitã Marvel. A palavra do inglês não tem versão masculina e feminina, é uma só para os dois!

Outros títulos possíveis para este post eram “O novo Capitão Marvel é uma mocinha” e “O novo Capitão Marvel é uma mulherzinha” mas que pegaria bem e nem refletiria a verdade por se tratar de um mulherão da porra.

Quem é a nova Capitã Marvel

Carol Danvers, a antiga Ms. Marvel, finalmente foi promovida ao cargo de nova Capitã Marvel e para isso ganhou um novo visual. Confesso que achei a nova roupa da moça bem bacana. Pelo menos ganhou algo diferente pois ela já passou por poucas e boas. Já mesclou (kind of) suas memórias e poderes com a Vampira, sofreu lavagem cerebral, teve problemas com alcoolismo, se meteu com o Tony Stark durante a Guerra Civil e já foi até uma heroína espacial chamada Binária.

Currículo extenso, tragédias e muita coisa para colocar em ordem. Ótimo material para boas histórias.

Quem é a nova Capitã Marvel

A notícia da nova Capitã Marvel foi liberada pela Marvel Comics durante a WonderCon 2012 e é mais um passo que a editora dá em direção a diversificação de seus personagens. É claro que o objetivo é ter mais lucro mas a identificação do público com os personagens é uma parte importante e muito esquecida quando o assunto é super herói.

A questão gira em torno da representatividade, convenhamos que as super heroínas são normalmente apelativas para chamar a atenção do publico masculino. Mais mulheres nos quadrinhos beneficiaram a todos com cada vez mais histórias melhores que refletem o mundo real.

A verossimilhança de uma obra é atraente para todos.

Quem é a nova Capitã Marvel

O novo uniforme foi feito por Jamie McKelvie, com arte interior de Dexter Soy, roteiro de Kelly Sue Deconnick e capas de Ed McGuiness. O lançamento da nova Capitã Marvel é previsto para julho deste ano em uma revista exclusiva da personagem. Vingadores deverão recruta-la em breve com certeza.

Quem é a nova Capitã Marvel

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

18 respostas em “Quem é a nova Capitã Marvel”

O que lembro mesmo é de Ms. Marvel… nada com condecorações militares… e olha que ela já teve vários nomes. De qualquer forma Guerras Secretas não é da minha época! ^^

Se não me engano, ele era um alienígena da raça Kree chamado Mar-vell, e passou um tempo preso na Zona Negativa. Nesse período ele aparecia sempre que o Rick Jones (ele mesmo!) batia os braceletes e eles trocavam de lugar por alguma horas.

Então… o Capitão Marvel que você tá falando é o Genis, filho do Mar-vell, e era homem… e tinha esse lance com o Rick Jones. Aliás, o arco de histórias dos dois é bem legal.

Acho que vocês tão confundindo a Ms. Marvel na época que ela a Binária.

Gente do céu! Nem eu que sou DCnauta!
Fui catar meus gibis de Guerras Secretas e pra variar não achei (o que me fez me questionar pq raios eu tenho gibis de Secret Wars… pois esta saga fede!).
u_ú
Mas pesquisei e sim… houve umA Capitã Marvel!
Olha ali na capa: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/0/08/Secretwars1.png
Captain Marvel II, era mulher, woman, tchutchuca, XX, e se chama… Monica Rambeau! Óia: http://en.wikipedia.org/wiki/Monica_Rambeau

Nossa… nem lembrava dessa… de qualquer jeito a coisa se complica mais ainda: Genis’ subsequent adoption of the name “Photon” causes him to quarrel with Monica Rambeau, who had also called herself “Photon” and “Captain Marvel.” In the end, Genis is allowed to use the name “Photon” and Monica decides to use the codename “Pulsar”. http://en.wikipedia.org/wiki/Genis-Vell

Ela hoje está numa equipe chamada Agent Of Atlas, e é um gibi meio alternativo, a Marvel acaba deixando o título fora da cronologia normal.

@Rod Falar que Secret Wars não presta com Infinite Crises no currículo não me parece uma boa jogada…

Olhe, cada coisa a seu tempo. Secret Wars é uma saga dos anos 80 e conta-se que foi uma tentativa muito mal-sucedida da Marvel para peitar Crisis on Infinite Earths. Mal sucedida pq foi lançada antes e eles não imaginavam que Crisis seria o que foi. Em suma, Secret Wars é uma palhaçada, história péssima, cheia de furos (e no Brasil pior ainda por causa dos cortes na época). Infinite Crisis teve seus problemas, mas ainda é uma história de ótimo nível. E Final Crisis é simplesmente uma das coisas mais incríveis já lançadas pela DC, mas infelizmente mal-compreendida pela massa teen medíocre que pulula nas esquinas das comic shops que se encanta com roteiros fáceis e óbvios como Civil War…

Eu ia concordar com você Rod até que você soltou “Em suma, Secret Wars é uma palhaçada, história péssima, cheia de furos (e no Brasil pior ainda por causa dos cortes na época). Infinite Crisis teve seus problemas, mas ainda é uma história de ótimo nível.” … aí é forçar a amizade hein? Roteiro óbvio? Refazer as origens de seus personagens a cada seis anos com certeza deve ser algo fantástico… principalmente para quem acompanha a anos um personagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.