Categorias
Pensamento

Protesto

Farofeiros, farofeires e farofeiras, este espaço existe para que eu possa espremer pensamentos de uma forma única e, como me considero livre de preconceitos o suficiente para não ser um babaca, fico a vontade de falar de tudo, da mulher que usou foto da filha para me seduzir ou até de política. Dessa vez vou abocanhar a segunda parte, já que os protestos de ontem foram importantes por diversos motivos, mas antes de mais nada deverei esclarecer alguns pontos.

Primeiramente, neste momento, sou apartidário, assim como este blog e não estamos do lado do PSDB e nem do PT – um de nós quase foi candidato a vereador já mas isso é uma outra história. Tem gente por aqui que prefere não votar, justificando o voto, certo ou errado não é a questão o importante é que isso é um direito do brasileiro e deve ser respeitado. Nunca trabalhamos com textos para governos e não somos pagos para nada, na verdade pagamos para pode escrever groselha desde sempre.

Temos muitos amigos que foram às manifestações (que viraram micareta), mas eu não fui a manifestação alguma. Protestar contra a corrupção ao lado de corruptos não me cai bem, protestar ao lado de Aécio, Alckmin (desculpa) e Bolsonaro me dá dor de barriga.

Sou a favor sim da investigação profunda de todas as denúncias do governo Lula. Apesar disso acredito ter sido uma atrocidade jurídica a “tomada” do depoimento do ex-presidente. Além disso acho exagerado a aclamação pelo impeachment sem um bom motivo (só por que você preferia outro candidato não é um bom motivo). Gostaria também de uma investigação profunda no governo Alckmin, sua relação com algumas empreiteiras e outras empresas como a Siemmens, no governo FHC também pairam no ar suspeitas que deveriam ser investigadas. Acho um absurdo sem tamanho o PMDB não vencer eleições e continuar do comando do pais (como uma cafetina, bem exemplificado pelo Boechat).

E só para deixar claro, não foi um partido que inventou a corrupção, por Odin nem foi José Sarney inventou isso.

O protesto é válido, mas longe de gente interessada em palanque e, principalmente, de pessoas que levam champanhe para tomar durante a manifestação. O que vi foi um desfile de futilidades de gente deslumbrada na Avenida Paulista. Sei que não eram todos assim mas os organizadores fizeram o alvoroço para isso, tudo para ganharem palanque para as próximas eleições. Só para manterem os próprios empregos, só para continuarem com o nosso dinheiro.

Ao seu lado caro amigo farofeiro, irei brigar, ao lado desse povo oportunista e interesseiro nunca.

Pensamento do Dia

A única vergonha que temos é fingir que temos todas as respostas.

Neil deGrasse Tyson, que é praticamente deus por aqui. Mas ninguém aqui acredita em deus.

EDIT 24/08/2021: Sempre fui de esquerda, só não sabia. O texto foi alterado para melhor refletir essa situação.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

2 respostas em “Protesto”

De todas as reações que eu vi na internet, essa foi a mais bonita, do fundo do meu coração.
Todas as outras reações só levam ao caos ou a uma divisão, onde não tem sentido, pois os efeitos serão os mesmos para todos, exceto para quem tá ganhando com isso.

Mas ninguém que ver isso, fico feliz de não estar só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.