Categorias
Games

Destiny 2 – Por que mataram o Cayde 6?

Por que mataram o Cayde 6? POR QUE CARA?

Em Destiny 2 e sua expansão Renegados que será lançada dia 4 de Setembro de 2018 e nela um importante passo é tomado na história do jogo. A Bungie resolveu simplesmente matar o personagem mais bacana, engraçado e carismático de maneira violenta e te fazer ir atrás de quem fez isso. Por que mataram o Cayde 6? Para te fazer comprar uma expansão que deveria se chamar A Vingança.

Meus problemas com Destiny 2 são muitos e não são novos então irei falar com calma de devagar. Primeiro um vídeo para matar a saudade de quando Destiny 2 era um jogo menos sério.

Compre Destiny 2 e outros colecionáveis do jogo com preços especiais para Guardiões!

Aqui em casa sempre fomos muito fãs de Destiny, a continuação veio de bom grado (mesmo acreditando que deveria ser uma expansão). O sistema de cobrança da Bungie me irrita, a falta de conteúdo me irrita, as promessas quebradas dos desenvolvedores me irritam. Mesmo assim jogo as vezes e minha esposa não gosta do jogo, é viciada. Então enquanto eu falava para não se investir no jogo aqui no blog ela já tinha feito a pré-compra de Renegados.

O resultado é óbvio, as vezes tento jogar. Faço alguns marcos e o Blitz normalmente só para ver se aumento um pouco minha luz de alguma forma, mesmo carregado pela minha esposa meu personagem principal anda bem fraquinho. Raid? Nunca nem senti o cheiro. Crisol? Faço só quando tem algum evento que exige alguma coisa de lá. Sou um jogador extremamente casual de Destiny 2, mas imerso até o último fio de cabelo em sua história. Mas não entendo essa expansão, por que mataram o Cayde 6? Mesmo com tanto conteúdo decepcionante.

Ele estava lá, quieto, sem fazer mal à ninguém, só contando umas piadinhas e segurando uma galinha enquanto esperava o pão de queijo (ou ramen em inglês).

Por que mataram o Cayde 6 - Destiny 2 - Blog Farofeiros Com Br
Altar feito por fãs durante a E3 2018.

Não dá para tomar umazinha em paz?

Mas agora falando sério, por que mataram o Cayde 6? Aquele que quebrava o visual depressivo e pós apocalíptico de uma pequena civilização que descende dos humanos. O personagem que humanizava um universo violento e depressivo, onde a última cidade luta para existir com a energia de uma bola branca que dá poderes para eles.

A história do jogo todo é profunda, mas se olharmos aspectos individuais se vê claras falhas de roteiro. Cayde 6 não arruma a história mas tê-lo como alívio cômico com certeza ajudava em muitas partes. Imagine só os próximos eventos ou expansões sem piadinhas, ou pior, com Ikora ou Zavala te chamando para a batalha como todo em qualquer jogo de tiro que existe. O personagem era um dos diferenciais da lenda de Destiny 2.

Por que mataram o Cayde 6 - Destiny 2 - Blog Farofeiros Com Br - Funko - Pop
Spoilers?

Vemos por aí jogos como World of Warcraft constantemente renovando seus personagens principais. Alguns morrem, outros evoluem. Arthas se tornou o Lick King e morreu. O bobão Varian se tornou rei de Stormwind e morreu. Sylvanas morreu e tacou fogo na Yggdrassil. Evolução que não vemos de nenhuma maneira em Destiny 2, se vê apenas tiros de gordinhos vermelhos, baratas humanoides e uns bichos estranhos com vários braços.

Rir para não chorar

Se houvesse uma evolução natural do personagem que o levasse à morte mas com outros ao seu redor, podendo substituí-lo, até poderia ser um bom argumento. O problema é que não falamos de um filme, de um gibi ou de uma série. Cayde 6 não teve um desenvolvimento, ele não cresceu, não sabemos o que ele fazia enquanto não estava dando engramas poderosos na Torre ou fazendo piadinhas em patrulhas que você fazia. A evolução do personagem, jogável ou não, é o que interessa.

Por que mataram Cayde 6? A Bungie intencionalmente quis tirar o palhaço da jogada, chamando a atenção de todos para um conteúdo vazio mais uma vez.

Pelo menos suas últimas palavras foram uma piada também.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.