Categorias
Colunas

Política Paralela

Não tem politicamente correto na política paralela!

Farofeiros, farofeiras e farofeires, se não bastasse a tragédia que o povo do Rio Grande do Sul está sofrendo temos que lidar com adeptos de uma ceita maldosa, aqueles adeptos da política paralela.

Aqui no blog, no Farofeiros Cast, nas lives e nas nossas redes temos tentado agir como podemos, dando espaço e dando publicidade a ações que tem ajudado o povo gaúcho. Focamos principalmente nas Cozinhas Solidárias e na Vakinha do nosso amigo Sérgio Hoff, morador de Canoas. E vou manter isso o tempo que for preciso, acredito que isso é o mínimo que posso fazer para ajudar.

Mas enquanto temos pessoas querendo doar e ajudar temos um número sem igual de pré-candidatos da extrema direita querendo lutar pelo direito de enganar pessoas sem sofrer as consequências. Para eles a “liberdade de expressão” é necessária para mentirem sem sofrerem com as consequências… E no meio da tragédia esse povo encontra um vasto e engajado público nas redes sociais prontos para compartilhar mentiras.

Política Paralela - Elvis Presley - Blog Farofeiros

As mentiras, hoje chamadas de fake news, tem como objetivo chocar as pessoas e fazê-las compartilhar o máximo possível chiliques de covers arrombados de Elvis Presley. Para a pré-candidata à vereadora lutar contra o fantasma do comunismo e contra os investimentos para prevenção de enchentes. Eles operam sempre da mesma maneira para aproveitar ao máximo o que as redes sociais podem proporcionar.

Negaram o COVID e até morreram devido a doença, como disse João Filho em seu artigo mais recente o Intercept Brasil: As mentiras que matam voltaram a assombrar o país. Sim, a política paralela alavancada pela direita e dirigida pela extrema direita está em todos os cantos. Graças à tragédia no RS a situação se torna mais mortal.

Empatia é algo que tem se esvaiu de um número enorme de brasileiros, e isto se reflete na política… E agora essa falta de empatia que se estabelecer no poder, com o voto popular e o direito de enganar e mentir, passando boiadas e negando a crise climática.

Não há como vir algo bom de gente que quer legalizar a mentira, só espero que todos se lembrem disso na hora de votar.

Pensamento do Dia

Pensamento - Qualquer cidadão tem direito a pedir informações pela Lei de Acesso à Informação - Paola Costa - Blog Farofeiros

Nem todos os dias tem satanismo patriótico. Pois é.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.