Categorias
Pensamento

Poder

Farofeires, farofeiros e farofeiras, não importa o tipo de pessoa que você seja, o poder pode te corromper. Se você é do tipo mais sensível poderá até utilizar bem seu poder, mas se não for realmente tenho pena de quem estiver na sua frente amanhã quando acordar.

O homem simples se torna o inexpugnável por obra de manipulações, acordos, interesses, arranjos e a promessa de mais poder para quem os seguir. Como alguém consegue se blindar da justiça e conclama divindades e a verdade ao seu lado articulando unicamente em seu favor e de quem lhe interessa? Como o poder pode corromper um ser humano (?) ao ponto do mesmo só procurar luxo e benefícios ignorando pessoas menos favorecidas e que muitas vezes deram condições para que ele fosse um político. Político falar que vai ajudar é fácil, quero ver é político ajudar como prometeu antes de qualquer eleição para qualquer cargo.

Deveria ser cloro puro na água de cada político para ver se pelo menos a boca do indivíduo fica limpa para falar menos impropérios.

O indivíduo de poder vota para aumentar seu salário, comprar iPads e cortar custos com educação, e ignora qualquer outra votação que irá ajudar a população que em sua grande maioria não recebe metade de seu salário tão pouco teria dinheiro para arcar com qualquer luxo, incluindo o terno usado para tirar foto para o santinho da eleição.

Acredito no equilíbrio, o poder também deveria ser equilibrado. Nem os azuis, nem os vermelhos, o poder deveria ser dividido entre todos para que assim ninguém realmente corresse para tirar vantagem da merenda superfaturada e inexistente tirada da boca de crianças sem condições de pagar seu lanche escolar. Representa um povo que morre de fome mas tem suas viagens luxuosas o tempo todo, afinal não dá para suportar o clima brasileiro em julho sem se fazer compras em Paris.

Gostaria que houvesse uma caça generalizada pelas bruxas que contaminam nosso país, mas as bruxas tem muito poder, controlam a mídia e a justiça, assim não temos muito a quem recorrer. Gostaria de que um imbecil armado não fosse colocado como herói após um massacre. Gostaria que o estupro não fosse culpa da vítima. Gostaria que o poder fosse igual para todos, assim os embates não se tornariam guerras armadas ou de ofensas.

Na guerra pelo poder a sociedade toda perde, menos quem tem mais pode.

Pensamento do Dia

“Quando eu for presidente a América será um país tolerante e uma sociedade aberta”

Escritor de ficção científica Donald Trump.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.