Categorias
Séries

One Piece da Netflix é bom até se você não gosta de One Piece

Não sou muito fã de mangá ou anime, mas saiba que One Piece da Netflix é bom mesmo assim!

Recentemente aprendi um termo que me define bem quanto alguns de meus gostos: fui colonizado culturalmente pelos EUA. Dito isso preciso dizer que não gosto tanto assim de mangá, gosto de um ou outro anime… E mesmo assim achei que One Piece da Netflix é bom. Muito bom na verdade.

Obviamente já conhecia One Piece, tanto o anime como o mangá. Contudo nunca me interessei por eles, mesmo com amigos e influenciadores que sigo sempre apontando a qualidade e a riqueza de suas histórias. Seja como for a série live action foi uma estupenda surpresa para mim.

Vi o elenco reunido eu fiquei realmente entusiasmado com a alegria e o carisma dos atores.

Outro fator importante para mim é que Eiichiro Oda, mangká criador de One Piece, participou da criação da série também. Os criadores da série live action também são inveterados fãs da série… E o resultado não poderia ter sido melhor na minha opinião.

Então, é importante lembrar, que nunca li o mangá ou vi um episódio inteiro de One Piece. E por isso mesmo a minha experiência foi ótima! Estou fascinado por Luffy e o ator Iñaki Godoy, é realmente impressionante a sinergia ator e personagem.

Acredito que a única crítica que realmente cabe no conjunto da obra é que os efeitos especiais não são lá muito especiais. Apesar disso os cenários e caracterizações como efeitos práticos são espetaculares. Os homens peixe principalmente, possuem toda a estranheza do traço do desenho do mangá e conseguem ter uma veracidade tremenda.

Vi alguns reviews ruins, mas em sua grande maioria eram de estadunidenses reclamando da caracterização. E isto é importante, afinal um colonizador cultura está reclamando de não ter sido representado ali como gostaria.

Certamente não é uma série para crianças, mas a lição que o Bando do Chapéu de Palha nos ensina é algo que realmente serve para toda a família… Mais ou menos, agora quero ser um pirata.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile